17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Chuva destelha casas no Antenor Garcia

Chuva destelha casas no Antenor Garcia

22/02/2012 19h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Chuva destelha casas no Antenor Garcia

A rápida chuva de 25 minutos que aconteceu no final da tarde de terça-feira (21) foi suficiente para causar estragos em alguns pontos da cidade. A intensidade do vento que acompanhou a precipitação destelhou parte do Centro Municipal de Educação Infantil “Maria Consuelo Brandão Tolentino”, localizado no bairro Cidade Aracy II. Já no bairro Antenor Garcia, a calha de um barracão caiu sobre três residências que tiveram seus telhados danificados.

No que se refere à creche municipal, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o destelhamento foi pequeno e, portanto, a estrutura física interna da instituição de ensino não foi comprometida. A ocorrência tampouco interferirá no andamento das aulas e ninguém saiu ferido.

No entanto, os moradores do bairro Antenor Garcia foram bastante prejudicados.  De acordo com Iracema Rodrigues Andrade Sousa, os cinco cômodos da sua residência foram destelhados. “Parecia um furacão. Molhou tudo que eu tinha dentro da casa, guarda-roupa, armários, roupas, eu tentei enxugar para salvar algumas coisas, mas não adiantou, a chuva molhou a maior parte. Além da minha, outras quatro casas vizinhas foram danificadas. Na hora estava eu e meu filho de 11 anos dentro de casa, mas graças a Deus, ninguém se machucou”, conta.

Segundo ela, a ação da Defesa Civil foi imediata e assim que foi acionada, logo prestou socorro. “Nossos vizinhos nos ajudaram bastante. Mas o pessoal da Defesa Civil também chegou bem rápido. Eles colocaram uma lona para passarmos a noite, mas a gente não dorme direito, fica preocupado com a possibilidade de vir mais chuva”, afirma.

Sousa relata que os moradores prejudicados entraram em contato com o proprietário do barracão e que ele já está recolocando os telhados das residências atingidas. “Ele está telhando tudo pra gente. Na minha casa está quase terminando e agora ele vai colocar na casa do meu filho, vizinha da minha e que está com três cômodos sem cobertura”, lamenta.

Até o fechamento desta reportagem, a avaliação das ocorrências de terça-feira por meio da Defesa Civil ainda não havia sido feita e, por isso, detalhes oficiais sobre os estragos causados pela tempestade não puderam ser apurados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x