3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Chuva provoca destelhamento em condomínio da Zona Leste

Chuva provoca destelhamento em condomínio da Zona Leste

17/06/2013 22h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Chuva provoca destelhamento em condomínio da Zona Leste

Mesmo com a forte pancada de chuva que caiu sob na noite do último domingo,16, nenhum registro oficial foi feito pela Defesa Civil de São Carlos cidade, de acordo com o diretor do órgão municipal, Pedro Caballero.

 

A chuva que começou por volta das 22h30 em alguns pontos da cidade com uma forte pancada água e ventos, durou cerca de 10 minutos, depois a chuva continuou mais amena, registrando no total 22milimetros até o inicio da madrugada.

Na mesma noite a chuva e os ventos fortes, causaram estragos na Zona Leste da cidade, no Condomínio Oscar Barros, no Jardim Tangará. Os moradores foram pegos de surpresa com a tempestade, que causou blecautes de curta duração. Além disso, vários prédios de apartamentos foram destelhados. As telhas caíram sobre vários veículos estacionados.

 No jardim do condomínio, algumas árvores foram destruídas e outras tiveram vários de seus galhos arrancados pela força dos ventos. Pela proporção dos estragos, Caballero calcula que as rajadas de ventos podem ter atingindo aproximadamente 75 Km/h.

Os fortes ventos também destruíram coberturas em tecidos de várias garagens. Algumas estruturas de garagens de veículos também ficaram totalmente destruídas, levando pessoas ao pânico. De acordo com moradores do local, a tempestade forte durou cerca de 30 minutos.

A moradora Cléria Marques da Silva, que não estava no local na hora da tempestade, se assustou ao retornar para casa e ver os estragos feitos pela chuva, sendo seu maior prejuízo a destruição da estrutura da garagem que dividia com mais moradores, além da retirada de três telhas da área de serviço.

“Foram diversos transtornos, outros moradores tiveram alguns vidros do apartamento quebrados por causa do impacto das telhas, além de toda sujeira espalhada pelo condomínio”, afirma.

Na manhã de hoje, 17, o Corpo de Bombeiros esteve no local para promover o corte de algumas árvores que foram atingidas pela força dos ventos e destruídas. Além disso, a empresa que administra o condomínio iniciou os reparos nos telhados.

A CPFL Paulista informou que 7.367 clientes do bairro Astolfo Luiz do Prado, em São Carlos, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido no dia 16, entre 22h34 e 23h26. A interrupção foi causada pela ação do vento forte que atingiu a região e danificou a rede elétrica. Segundo o Centro de Operações da empresa, o serviço encontra-se normalizado.

 

Junho tem características de poucas chuvas e períodos longos de estiagem

Mesmo sendo um mês mais propício a estiagem, em comparação ao ano passado que choveu 117mm em junho, neste ano no mesmo período choveu aproximadamente, 24,5 mm, sendo apenas dois dias de chuvas e mais 14 dias sem precipitação. 

De acordo com o diretor da Defesa Civil, durante o inverno é comum ocorrer o período de estiagem de 40 a 50 dias. O registro mais baixo registrado de chuva em junho foi em 2012 quando durante o mês foram registrados 37mm.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x