2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Chuva transforma ruas do Aracy em ‘cenário de guerra’

Chuva transforma ruas do Aracy em ‘cenário de guerra’

23/05/2017 11h44 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Chuva transforma ruas do Aracy em ‘cenário de guerra’

O que já era ruim piorou após as chuvas do último final de semana. Algumas ruas do Cidade Aracy ficaram intransitáveis. Duas vias sem asfalto no Antenor Garcia também estão em situação de calamidade. Só na última sexta-feira, choveu quase 82 milímetros. No domingo, foram 46 milímetros. O final da rua Maria Eugênia Fabiano, também conhecida como Rua 3 do Antenor Garcia é um dos exemplos. “A chuva lavou tudo. Faz 18 anos que moro no bairro e nunca terminaram de asfaltar a rua. É uma vergonha”, desabafou.

Na rua Luiz Paulino dos Santos, a Rua 2, a situação é bem pior. Os restos de entulho jogados na via com o objetivo de oferecer ‘melhores’ condições de trânsito ficaram todos expostos após as chuvas do último final de semana. Para agravar, surgiram voçorocas, que impedem, em alguns casos, a saída dos veículos da garagem.

“Não tem como sair de carro. A nossa situação é gravíssima. Estamos abandonados pelo Poder Público. A gente sabe que o senhor Airton [Garcia] entrou faz pouco tempo, mas não dá mais para suportar”, comentou Pedro Boaventura Filho.

“É muita pedra, muito buraco… a Prefeitura precisa regularizar o chão, uma vez que nunca tivemos asfalto. Estamos cansados de promessas dos políticos e nenhuma solução”, disse Sebastião da Costa.

“São 22 anos que moro no Antenor. De carro, está difícil para sair; a pé também”, acrescentou Maria de Fátima Alves. A Rua 1 do Antenor Garcia apresenta a mesma situação de degradação, assim como a Bruno Pauka.

Mais problemas 

A chuva consumiu parte do asfalto da rua Antônio Luiz Zanchin, no Cidade Aracy. Além disso, o esgoto corria pela rua. “Já passou da hora do prefeito Airton começar a olhar por nós”, disse Marta Luiz Pereira. “Eu mora aqui faz pouco tempo, mas disseram que esse prefeito é uma boa pessoa. A gente precia que ele recupere as ruas do bairro”, acrescentou Lucia Aparecida.

Na rua João Martins França, Elaine Costa de Oliveira relata a rotina dos moradores. “Aqui, choveu, inundou. Se a chuva de domingo fosse um pouco mais forte, entrava na minha casa”.

Mesmo assim, os moradores recolheram uma boa quantidade de lixo que ficou parada nos bueiros e amontoaram à beira da calçada.

As ruas Walter Ignácio Micelli e Auto de Carvalho também estão problemáticas. Em ambas, o motorista encontra sérias dificuldades de trânsito. A Avenida do Tetracampeonato também exige atenção.

Na Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, o muro caiu após a chuva de domingo. Todos os pontos visitados pela reportagem foram acompanhados pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Serviços Públicos, Tiago Parelli e pelo vereador Leandro Guerreiro (PSB), que anotaram todas as demandas da população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x