25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cidade fica fora de vencedores do Prêmio Sebrae

Cidade fica fora de vencedores do Prêmio Sebrae

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora premiou boas iniciativas de municípios da região, como Araraquara e Brotas

14/04/2024 08h03 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Cidade fica fora de vencedores do Prêmio Sebrae Reprodução/Facebook

Na última quinta-feira, 11 de abril, o SEBRAE divulgou no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, os ganhadores da etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Os vencedores foram Aguaí, Araraquara, Brotas, Itu, Osasco, Peruíbe, Tapiraí, São Sebastião da Grama, São José dos Campos e Votuporanga.

Além de Itirapina, São Carlos, Ibaté, Porto Ferreira, Descalvado e todas as demais cidades da região ficaram de fora da premiação.

Mesmo assim, a prefeita Dona Graça Zucchi de Moraes (PSD) marcou presença no evento na capital paulista. “Participamos do Prêmio SEBRAE “Prefeitura Empreendedora” na categoria “Cidade Empreendedora” e obtivemos o reconhecimento do nosso esforço e empenho nas atividades que desenvolvemos na cidade. As escolas trabalharam com seus alunos, o setor de cultura, com os artistas locais, e a Sala do Empreendedor, com todos os que já empreendem e os desejam empreender”, afirma a prefeita.

Ela comentou ainda que o objetivo é proporcionar aos munícipes as condições para que possam visualizar as oportunidades de trabalho e extrair dele a renda para a sua sobrevivência e prosperidade. “O SEBRAE é um grande parceiro do município. Se você ainda não conhece os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, faça uma visita e saiba como colocar em prática os seus talentos. Aproveite a oportunidade de conhecer os caminhos para o sucesso do seu negócio”, ressalta Dona Graça.

PRÊMIO SEBRAE

O objetivo da premiação, que está na 12ª edição, é destacar o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de iniciativas que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

“O traço comum entre ser prefeito e ser empreendedor é a coragem. O empreendedor todo dia enfrenta seus dissabores, assim como os prefeitos muitas vezes não têm seu reconhecimento. O prefeito que consegue passar pelo seu mandato e cumprir sua jornada, passa, certamente pela experiência mais bonita e, no entanto, mais dolorosa da sua vida, porque qualquer problema na cidade é problema do prefeito. O Prêmio é um reconhecimento da sociedade e o Sebrae quer que os prefeitos sirvam de exemplo”, afirmou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), Márcio França.

A etapa estadual recebeu 235 iniciativas inscritas, envolvendo 237 municípios, em dez categorias: Governança Territorial, Compras Governamentais, Empreendedorismo Rural, Sala do Empreendedor, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo na Escola, Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Cidade Empreendedora, Turismo e Identidade Territorial, e Inclusão Produtiva.

As prefeituras que apresentaram iniciativas consistentes, focados na melhoria do ambiente de negócios por meio de políticas públicas de base empreendedora, foram homenageadas com o Selo Prefeitura Empreendedora.

ETAPA NACIONAL

As prefeituras vencedoras disputarão a etapa nacional da premiação, que começa a partir de 29 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria dos Estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está prevista para ocorrer em 11 de junho, em Brasília (DF). No total, a 12ª edição do Prêmio recebeu mais de 2,5 mil inscrições em todo o País.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x