18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cidinha visita ambulatório oncológico “Fabiana Chiva de Castro” para ouvir demanda de servidores

Cidinha visita ambulatório oncológico “Fabiana Chiva de Castro” para ouvir demanda de servidores

02/02/2023 19h41 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Cidinha visita ambulatório oncológico “Fabiana Chiva de Castro” para ouvir demanda de servidores

Na manhã de quinta-feira (2), a vereadora Cidinha do Oncológico (PP) visitou o ambulatório oncológico “Fabiana Chiva de Castro”, de São Carlos. A visita teve o objetivo de ouvir as demandas e necessidades dos servidores e também conhecer a ampliação não definitiva do espaço, por meio da locação do imóvel anexo ao ambulatório, que foi um pedido protocolado pela vereadora em julho de 2022.

De acordo com a parlamentar, apesar das antigas instalações estarem em bom estado de conservação, devido ao aumento do número de pacientes oncológicos, surgiu a necessidade de haver um ambiente com maior capacidade para atender a população de maneira eficiente.

Outra solicitação de Cidinha é, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, iniciar um processo de contratação urgente de médicos especialistas em oncologia clínica, oncologia cirúrgica, onco-hematologia e cirurgião de cabeça e pescoço.

A construção do ambulatório oncológico, que em 2023 completa 10 anos, também foi uma conquista do mandato de Cidinha. Antes disso, os pacientes oncológicos eram atendidos no CEME (Centro Municipal de Especialidades), onde não havia estrutura suficiente para atender a alta demanda de pessoas debilitadas pela doença.

“O ambulatório é um marco de meu mandato destinado à prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer, além de oferecer tratamento de reabilitação em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional”, detalhou Cidinha. “Busco incessantemente por melhorias na área da saúde, para que todos tenham acesso a condições dignas no local de atendimento”, concluiu a parlamentar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x