27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cirurgias de catarata passam a ser realizadas na cidade de Casa Branca

Cirurgias de catarata passam a ser realizadas na cidade de Casa Branca

26/01/2020 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Cirurgias de catarata passam a ser realizadas na cidade de Casa Branca Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Casa Branca (SP)

No último dia 17, a Prefeitura de Casa Branca realizou uma triagem de pacientes que estavam aguardando na fila de espera do Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista, mais conhecido por Conderg, para a realização de cirurgias de catarata. A administração municipal está atendendo a demanda reprimida, que chega a ser de três anos.
De acordo com a gestão municipal, isso só confirma os bons resultados que a saúde pública está conquistando desde a saída da cidade do Conderg. “Esta realidade prova que estamos levando mais saúde aos casa-branquenses desde que decidimos sair do Conderg. Estamos agilizando as cirurgias e temos uma infraestrutura de ponta no Centro Cirúrgico que está realizando procedimentos de baixa e média complexidade. É mais uma realização importante para o povo”, salientou o prefeito Marco César Aga.
Com a triagem, o médico oftalmologista está realizando os exames e solicitando outras análises pré-operatórias. A expectativa é que as cirurgias sejam realizadas em até 20 dias, o que confirma a rapidez e agilidade da Prefeitura na resolução dos casos.
Casa Branca ganha mais uma casa lotérica
Um novo estabelecimento amplia o setor de Casa Lotérica no município
Em uma ação conjunta da Prefeitura e da Gerência da Caixa Econômica Federal de Casa Branca, a Capital Estadual da Jabuticaba acaba de conquistar a segunda Casa Lotérica na cidade. Esta é uma reivindicação antiga do povo casa-branquense.
Com mais uma opção, o objetivo é diminuir as filas e o tempo de espera para atendimento, pagamentos e recebimentos de benefícios.
De acordo com o prefeito Marco César Aga, esta é uma conquista muito importante para a cidade e foram anos na tentativa. “Não é algo muito fácil de se conseguir. Foi um trabalho em parceria com a Caixa Econômica Federal e estamos muito realizados com o resultado. Sem dúvida, Casa Branca está crescendo e já é tempo de ampliar este tipo de serviço”, comenta.
O Edital de Licitação será publicado em fevereiro pela Caixa e todos os interessados poderão participar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x