27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cleber Mendonça é designado Membro da Optical Society

Cleber Mendonça é designado Membro da Optical Society

16/07/2013 13h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cleber Mendonça é designado Membro da Optical Society

O docente e pesquisador do IFSC, professor Cleber Mendonça, foi designado Membro Sênior da OSA – Optical Society of America (Sociedade Americana de Óptica), um reconhecimento à sua dedicação e às suas importantes contribuições científicas na área de Óptica.

 

Cleber Mendonça será oficialmente empossado na próxima reunião anual da OSA, que decorrerá entre os dias 06 e 10 de outubro, em Orlando – Florida (EUA).

A Optical Society of America tem criado, ao redor do mundo, diversos “OSA Student Chapters”, uma espécie de desdobramentos dessa associação científica americana, com o intuito de incentivar grupos de estudantes interessados nas áreas de óptica e fotônica, sendo que, atualmente, existem cerca de 190 espalhados por trinta países no mundo, incluindo o Brasil.

Criado no IFSC, em 2005, por um grupo de estudantes supervisionado pelo Prof. Cleber Mendonça, o “IFSC-OSA Student Chapter” (terceiro no Brasil) mantem sua proposta inicial, que é disseminar o conhecimento sobre ciência e tecnologia óptica entre as comunidades acadêmicas locais e internacionais, ao mesmo tempo em que serve como link entre estudantes, docentes e outros profissionais da área, até no sentido de ampliar oportunidades de trabalho para estudantes de pós-graduação. Refira-se que, no nosso país, já existem sete “OSA Student Chapters”.

Promovendo e realizando inúmeras atividades, não só dedicadas à comunidade acadêmica como também a alunos do ensino médio, o grande destaque do “IFSC-OSA Student Chapter” tem sido, com certeza, a organização e realização das “EAOF – Escola Avançada em Óptica e Fotônica” e “SOE – Semana da Óptica na Escola”.

O exaustivo, qualitativo e dedicado trabalho do Prof. Cleber Mendonça à frente do “IFSC-OSA Student Chapter” tem sido motivo de vários reconhecimentos internacionais, no que resulta, neste momento, da sua indicação como Membro Sênior da OSA.

Para o IFSC, este é mais um momento importante na vida do Instituto, com mais um docente seu ocupando uma posição de destaque no panorama científico internacional, contribuindo para a notoriedade e excelência da USP, como um todo.

A noticia foi publicada no órgão oficial do OSA http://www.opnmagazine-digital.com/opn/july_august_2013#pg58

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x