2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Problema persiste e volta a faltar água em São Carlos

Problema persiste e volta a faltar água em São Carlos

08/06/2013 13h46 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Problema persiste e volta a faltar água em São Carlos

Na manhã desta sexta-feira, 7, moradores do Jardim Jacobucci e do Parque Primavera entraram em contato com a reportagem do Primeira Página denunciando a falta de água nos respectivos bairros. Além da falta total, mais comum nos finais de tarde, eles afirmaram que ocorre também a falta de pressão na água em alguns momentos do dia.

Vilma Aparecida Fernandes de Souza, dona de casa de 55 anos e moradora do Jacobucci há 17 anos, disse: “Esse problema acontece há muito tempo. Disseram que iria melhorar, mas até agora não melhorou nada”.

Ela define como “fracasso” a promessa de melhora no abastecimento feita desde o início do ano: “Já reclamei várias vezes. Ligo no SAAE e eles informam que é excesso de consumo porque a cidade cresceu. Em entrevistas, o prefeito falou que iria resolver esse problema de água, mas piorou”, ela afirma.

Segundo ela, o horário mais crítico é o final da tarde: “Na hora em que o pessoal está chegando em casa para tomar banho do serviço. Acaba às seis da tarde e chega só de madrugada. E isso é todo dia”.

Ela afirma que, por conta dessa situação, o filho foi obrigado a dormir sem tomar banho: “E às vezes a água é tão pouca que tenho que desligar a máquina de lavar roupa para não queimar”. E ela questiona: “Nós vemos os bairros todos com vazamento. Será que é essa água que está faltando para nós?”.

Sobre os vazamentos, Carlos Ribeiro da Costa, pedreiro de 62 anos, e morador do bairro há 30, diz: “Teve rua que ficou mais de dois meses jorrando direto”. Ele afirma que entrou em contato várias vezes com o SAAE para informar sobre vazamentos no bairro: “Melhorou um pouco, mas ainda tem”.

Quanto à questão da falta de água, Carlos afirma que o problema piorou muito do fim do ano para cá: “No final da tarde acaba tudo. Só Deus que sabe a hora que volta”.

Já no Parque Primavera, a dona de um estabelecimento comercial diz que a água começa a faltar a partir das 16h30: “E só volta uma ou duas da manhã”. E reitera: “E é todo dia”. Questionada há quanto tempo, ela diz: “Umas duas semanas”.

Segundo ela, isso também aconteceu dois meses atrás: “Depois melhorou e agora começou tudo de novo”.   

Segundo Guilherme Barbosa, professor em uma academia no Parque Primavera, o problema já existia quando o estabelecimento foi aberto, cerca de oito meses atrás: “Normalmente é nos horários de pico, entre seis e oito horas da noite”.  

 

OUTRO LADO

O SAAE, por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura informa que de fato tem havido falta de água nos bairros: “Os reservatórios estão com níveis baixos por conta do grande consumo”.

Afirma ainda que as reclamações começaram há cerca de duas semanas, mas que até o final da tarde ou início da noite de ontem o problema estaria resolvido.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x