29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Comércio de São Carlos e Ibaté terá horário especial

Comércio de São Carlos e Ibaté terá horário especial

Em 2024, o Carnaval será comemorado na próxima semana, entre os dias 10 e 13 de fevereiro

02/02/2024 20h39 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Comércio de São Carlos e Ibaté terá horário especial

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) lembra que, embora seja ponto facultativo nas repartições públicas e não tenha a abertura dos estabelecimentos bancários, os dias de Carnaval não são considerados feriados oficiais no Brasil e, com isso, o comércio pode funcionar. Em 2024, o Carnaval será comemorado na próxima semana, entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

A data é considerada feriado apenas se estiver prevista em lei municipal, o que não acontece em São Carlos e Ibaté. Para essas cidades, o Sincomercio São Carlos e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) assinaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), definindo um horário especial para o Carnaval 2024: dia 12 (segunda-feira), das 12h às 18h, dia 13 (terça-feira) FECHADO e dia 14 (quarta-feira),  das 12h às 18h.

O horário especial faz a compensação de horas trabalhadas para as lojas que ficaram mais tempo abertas nas vendas de natal, em dezembro de 2023. Os estabelecimentos do comércio Varejista Tradicional que não ativaram seus funcionários, segundo Convenção Coletiva nos horários ali estabelecidos em dezembro 2023, poderão abrir seus estabelecimentos normalmente. Portanto, as empresas que não fizeram o horário estendido em dezembro, devem trabalhar normalmente nos dias de Carnaval em São Carlos e Ibaté.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x