21 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Conselheiro e ex-presidente da AEASC têm seu nome no Livro do Mérito do Crea-SP

Conselheiro e ex-presidente da AEASC têm seu nome no Livro do Mérito do Crea-SP

Evento reconheceu as principais contribuições da área tecnológica em 2023

08/01/2024 21h08 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Conselheiro e ex-presidente da AEASC têm seu nome no Livro do Mérito do Crea-SP

Como forma de reconhecer o trabalho em favor da área tecnológica do Estado, o Crea-SP realizou em dezembro passado, na Sede Angélica, a Sessão Plenária do Mérito. O evento, que tradicionalmente antecede a última Sessão Plenária do Conselho, homenageou profissionais e instituições que contribuem com suas ações para o avanço das Engenharias, Agronomia e Geociências. Entre os homenageados, o engenheiro civil Mauro Augusto Demarzo, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos na gestão 2013 – 2014.

O grupo foi selecionado após indicações das Câmaras Especializadas, com o acompanhamento da Comissão Especial do Mérito.

“Para a escolha, é preciso apresentar uma extensa documentação da pessoa que está sendo indicada, currículo e parecer e aí vai para a plenária. Foi quando fiz a defesa em discurso da nossa homenagem póstuma ao eng. Demarzo, tudo que ele fez pela AEASC, sua grande contribuição como professor e sua intensa participação no Crea e em outras representações da Engenharia. Eram 2 concorrentes, mas após a apresentação com o apoio de vários conselheiros e a retirada da outra candidatura, a homenagem ao engenheiro civil Mauro Augusto Demarzo foi aprovada por unanimidade, o que nos deixou muito felizes.”, explicou o eng. civil Marcio Marino

O vice-presidente do Crea-SP, eng. civ. e eng. prod. Mamede Abou Dehn Júnior explicou o quanto o Mérito Paulista é importante para a autarquia e a área tecnológica. “É uma noite emocionante. O trabalho desses profissionais me inspira a ser um engenheiro melhor e tenho certeza de que não só a mim, por isso, é uma honra recebê-los na Casa da Engenharia, que é o Crea-SP”.

A Inscrição no Livro do Mérito do Crea-SP foi a segunda homenagem da noite, essa voltada aos profissionais já falecidos e que contribuíram para a área tecnológica ao longo de suas trajetórias profissionais. Maria Augusta Demarzo, esposa do nosso homenageado, inscrito no Livro, agradeceu a oportunidade. “Se o Mauro estivesse presente, e ele esteve, na verdade, com certeza ficou contente com o evento de homenagem. Ele era um profissional muito dedicado, muito preocupado com todas as áreas de representação, por isso acho que realmente ele merecia essa homenagem. Minhas filhas estavam presentes, 2 dos nossos netos e acredito que essa homenagem marcou a vida deles como a minha. Foi realmente muito emocionante.”, afirmou.

OS DEMAIS HOMENAGEADOS NESSA CATEGORIA FORAM:

Eng. Egberto Rodrigues

Eng. Agr. Edson Luiz Baldin

Geol. Fernão Paes de Barros

A Menção Honrosa da Engenharia e Agronomia de 2023 foi a terceira categoria da noite, com a entrega do diploma para entidades. A diretora-geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Eng. Alim. Eloísa Elena Garcia fez seu discurso representando as demais homenageadas. “O País precisa de instituições fortes que sejam reconhecidas e que saibam reconhecer bons profissionais. Receber essa homenagem do Crea-SP é de grande valor, pela competência que a autarquia tem”, enfatizou a engenheira de alimentos.

OS HOMENAGEADOS PELA COM MENÇÃO HONROSA FORAM:

Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP)

Fundo de Defesa da Citricultura (FUNDECITRUS)

Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)

Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP)

A AEASC parabeniza a todos os homenageados pelo CREA-SP, principalmente o seu ex-presidente e amigo eng. civil Mauro Demarzo que muito contribuiu para a entidade, assim como a EESC/USP que contribui a 70 anos na formação de engenheiros, dos quais alguns já foram presidentes de nossa cinquentenária entidade. (Produzido pela CDI Comunicação e Atento Comunicação – assessoria de imprensa da AEASC)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x