25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Copiloto cai da gôndola (cesto) de balão durante prova no Luisão em São Carlos

Copiloto cai da gôndola (cesto) de balão durante prova no Luisão em São Carlos

Vento forte colaborou para que o balão não conseguisse subir a tempo, ocorrendo o acidente durante a prova na manhã desta sexta (24)

24/05/2024 11h42 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Copiloto cai da gôndola (cesto) de balão durante prova no Luisão em São Carlos Foto – Reprodução – Redes Sociais

Reportagem – JornalPP

O copiloto de um balão se feriu levemente na manhã desta sexta-feira (24), após a gôndola (cesto) atingir o solo e arremessar a vítima no gramado do Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o popular ‘Estádio do Luisão’, em São Carlos (SP).

O fato ocorreu durante o segundo dia de provas no 13º Campeonato Paulista de Balonismo, que é realizado no município.

Um vídeo do acidente viralizou nas redes sociais e aplicativo de troca de mensagens, mostrando o exato momento em que o balonista é ejetado, e posteriormente o piloto segue o circuito da prova, após conseguir subir novamente o balão.

Segundo o apurado, o incidente não prejudicou a programação das competições, sendo prestadas as intervenções necessárias junto à vítima.

Momentos após o incidente, populares registraram o exato momento em que o mesmo balão ficou desgovernado no céu são-carlense, devido a danos provocados possivelmente com o impacto dele ao solo, necessitando o piloto realizar um pouso de emergência.

O 13º Campeonato Paulista de Balonismo, é realizado pela Federação Paulista de Balonismo em São Carlos (SP), entre os dias 23 e 26 de maio, contando com a participação de 20 pilotos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x