10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Correios passarão a entregar cartas em bairro novo de Itirapina

Correios passarão a entregar cartas em bairro novo de Itirapina

27/05/2017 12h04 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Correios passarão a entregar cartas em bairro novo de Itirapina

Nesta semana, a primeira-dama, presidente do Fundo Social e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Mari Leila Bacciotti Cândido, esteve na agência dos Correios onde solicitou que as correspondências dirigidas aos moradores do novo bairro Jardim Progresso fossem entregues para eles em suas moradias. 

Segundo Mari Leila, de imediato a gerência dos Correios deu sinal positivo para a solicitação. “Estive hoje, a pedido do prefeito José Maria Cândido (PMDB), na Agência dos Correios de Itirapina, protocolando ofício, mapa e criação do bairro Jardim Progresso, solicitando que os carteiros façam a entrega das correspondências no novo bairro. O gerente garantiu, que ainda essa semana, consegue oferecer esse serviço para os moradores”, apontou. 

Mari Leila acredita que com a entrega de cartas nas 42 novas casas, as pessoas terão facilidade em receber as contas. E quem trabalha durante o dia, principalmente, não ficará preocupado em ter que retirar na agência da cidade que fica no Centro. “Isso facilitará a vida dos moradores desse novo bairro, que agora conta com 42 novas famílias. Quem trabalha receberá suas correspondências, suas contas, em casa, sem ter a preocupação de ter que perder dia de trabalho para ir buscá-las na agência”, apontou. 

As residências desse novo conjunto habitacional foram construídas em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), têm dois dormitórios, uma sala, uma cozinha, um banheiro e área externa de serviços. O novo bairro também conta com toda a infraestrutura necessária.  Denominado de Jardim Progresso, o residencial tem, no total, 42 casas. 

As construções dessas 42 casas beneficiaram famílias carentes da cidade, saíram do projeto e viraram realidade, pois elas viviam em situação de risco na rua Bororós, no Jardim Nova Itirapina. 

As antigas moradias na rua Bororós eram de madeira, ou de tijolo baiano ou mista, na quadra 20, e foram demolidas pela Prefeitura, em parceria com os ex-moradores, e no local serão plantadas mais de 900 mudas de árvores nativas, cujo plantio já foi iniciado.

Em frente às novas casas no Jardim Progresso, árvores frutíferas também foram plantadas para garantir o projeto de paisagismo aprovado pela CDHU. “Quem passa pelo novo bairro, o Jardim Progresso pode observar a alegria dos seus moradores que agora possuem uma casa digna para sua família”, enfatizou Zé Maria.

A Prefeitura está pagando, a título de indenização pelas construções demolidas, o valor de R$ 5.400 para cada família, em parcelas iguais de R$ 300, durante 18 meses. “A primeira parcela foi paga em janeiro de 2017”, lembrou o prefeito.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x