23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Criança de um ano e onze meses morre no Hospital Universitário

Criança de um ano e onze meses morre no Hospital Universitário

Ela passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último dia 29 de abril

02/05/2024 16h45 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Criança de um ano e onze meses morre no Hospital Universitário Acervo CCS-UFSCar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa com pesar que o paciente B.M (1 ano e 11 meses), passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último dia 29 de abril, sendo transferido para o Hospital Universitário (HU/UFSCar) no mesmo dia, infelizmente veio a óbito no dia 30 de abril no hospital.

De acordo com a Secretaria, a criança deu entrada na UPA às 7h34 do dia 29 de abril e depois da avaliação médica e classificação de risco foi medicada e aguardou remoção para uma unidade hospitalar.

Identificado o quadro de saúde a equipe médica da UPA inseriu, ainda no dia 29 de abril, às 9h53, o pedido de remoção do paciente na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), sistema de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo que regula a quantidade de vagas e de leitos que os hospitais têm para atender a população de São Carlos e de outros municípios da região. A SMS ressalta, ainda, que as vagas dependem da gravidade de cada caso e disponibilidade de leitos, independentemente do local e sequência de inserção e visto de acordo com a gravidade de seu quadro clínico, para que assim o médico regulador possa encontrar uma vaga de acordo com a necessidade.

A vaga para o paciente B.M foi aceita e disponibilizada pela CROSS às 16h45, do mesmo dia 29, quando o paciente deixou a UPA do Cidade Aracy e foi removido para o HU, vindo a óbito no dia 30 de abril, após o insucesso na estabilização do quadro de problemas respiratórios.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x