20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cristiane Sávio : uma vida dedicada ao Jaú Serve

Cristiane Sávio : uma vida dedicada ao Jaú Serve

08/03/2017 12h14 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Cristiane Sávio : uma vida dedicada ao Jaú Serve

Mostrando motivação, simpatia e entusiasmo, a gerente da Loja 6 da Rede de Supermercados Jaú Serve, Cristiane Abonizzio Sávio, completará 25 anos de empresa no próximo mês.  Nascida em São Carlos há 41 anos, ela ingressou na empresa com apenas 16 e foi galgando os postos até chegar ao seu cargo atual.  Cristiane tem o segundo grau completo e também é Técnica em Contabilidade. É casada com Rodrigo Antonio Sávio e mãe de Giovanna Abonizzio Sávio. 

Com oito lojas e cerca de 1.000 trabalhadores, o Jaú Serve é hoje o grupo empresarial do setor varejista que mais emprega no município de São Carlos. A ascensão de Cristiane na empresa foi passo a passo, mas de forma rápida. “Fiquei 4 meses  na recepção e fui promovida para o caixa. Fiquei no caixa de um ano e meio a dois anos e fui para o escritório. Depois fiquei  quatro 4 anos no escritório e fui promovida a encarregada de frente. Durante 11 anos exerci a função de encarregada de frente. Depois saí para fazer treinamento durante dois anos para poder ser gerente. Fiquei durante 5 anos como subgerente e faz um ano e pouco que estou como gerente um do Jaú Serve”.

Segundo Cristiane, o Jaú serve significou muita coisa na sua vida e se confunde com sua história. “Entrei praticamente criança e cresci aqui dentro. O Jaú foi para mim uma escola e, hoje, ele é uma escola tanto para mulheres quanto para homens. Aqui fazemos de tudo um pouco para ajudar a todos. Então temos que fazer papel de pai, mãe, psicóloga, amiga e etc. A gente trabalha em equipe para que tudo dê certo”.

A maioria do quadro do Jaú é formada por mulheres. “Aqui em São Carlos são quatro mulheres que atuam como gerente, ou seja, em metade das oito lojas”.

Cristiane ressalta que através do seu trabalho fez a sua vida. “Com 16 anos namorava meu atual marido. Consegui minha casa, meu carro. Tenho uma filha de 18 anos. Tudo graças ao meu trabalho no supermercado”.

Apesar das jornadas duplas e triplas a que a mulher é submetida, Cristiane ou “Cris” para os amigos, encara tudo com bom humor e alegria. “É muito difícil cumprir todas as tarefas. Mas nós, mulheres, conseguimos dividir todas as atividades, sendo mãe, profissional no local de trabalho, além de esposa e dona de casa”. 

Ela disse que um dos diferenciais do Jaú é formar o próprio profissional. “Muita gente chega ao Jaú para o primeiro emprego. A seleção é muito bem feita, pois procuramos ter um diferencial. Nossa diferença é o atendimento ao cliente. O Jaú Serve não quer contratar um profissional pronto. Ele quer formar o profissional e formar excelentes seres humanos. O que acaba realizando com primazia”, ressalta ela. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x