30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cultura, o urbano e a cidade vira atividade de extensão

Cultura, o urbano e a cidade vira atividade de extensão

01/10/2012 18h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cultura, o urbano e a cidade vira atividade de extensão

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) “Percursos Culturais e Urbanos na Cidade”. Estudantes da Instituição, pesquisadores, agentes de instituições públicas e organizações, e qualquer outro interessado, estão convidados a explorar as ideias que relacionam a cultura, o urbano e a cidade.

 

A atividade propõe observação das dinâmicas urbanas, investigação das características culturais e sociabilidades na cidade, assim como conhecer movimentos, grupos e organizações sociais, culturais e ambientalistas, bem como identificar sua participação na constituição dos espaços urbanos.

Como parte do programa da Aciepe estão previstas itinerâncias na cidade; elaboração de um caderno de campo, com anotações e registros dos espaços urbanos, através de textos, fotografias, vídeos e desenhos; oficinas de fotografia e texto; construção de espaços na Internet para criar novas conexões com pesquisadores da cidade; e participação em encontros que propõem a reflexão de temas afins.

Para se inscrever na Aciepe basta comparecer ao próximo encontro que acontece no dia 3 de outubro, quarta-feira, das 12 às 14 horas, na Sala de Reuniões do Departamento de Engenharia Civil (DECiv), localizado na área Norte do campus São Carlos da UFSCar. Serão concedidos certificados para os participantes e a atividade é gratuita.

A Aciepe “Percursos Culturais e Urbanos na Cidade” é uma realização do DECiv, do Departamento de Sociologia (DS), do Núcleo de Extensão UFSCar-Cidadania e da Pró-Reitoria de Extensão. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8702 ou pelo e-mail [email protected].

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x