27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Curso de próteses capilares será ministrado no Fundo Social

Curso de próteses capilares será ministrado no Fundo Social

Participam representantes de outros 9 municípios da região

25/03/2024 16h06 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Curso de próteses capilares será ministrado no Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos (FSS) inicia nesta terça-feira (26), a partir das 9h, o curso de qualificação profissional de confecção de prótese capilar que será ministrado por instrutoras do Fundo Social do Estado de São Paulo.

Na verdade São Carlos será multiplicador do Projeto Solidariedade em Fios que tem como objetivo produzir próteses capilares e doá-las para mulheres em tratamento contra o câncer.

O curso com duração de três dias, de 26 a 28 de março, não é aberto à população. A capacitação é voltada para representantes dos Fundos Sociais que futuramente poderão replicar o conhecimento.

Os municípios de Lençóis Paulista, Mineiros do Tietê, Motuca, Santa Rita do Passa Quatro, Ibitinga, Promissão, Taquaral, Trabiju e Garça já confirmaram presença no curso que será ministrado em São Carlos.

O projeto surgiu em 2017 por meio da doação de cabelos pela Receita Federal ao Fundo Social de São Paulo, e é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios.

“Conseguimos trazer o curso para São Carlos porque disponibilizamos infraestrutura aqui no prédio do FSS, temos um salão de beleza completo, local onde também disponibilizamos outros cursos para a população como de maquiagem e manicure”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Rosária Mazzini, lembrando que o material confeccionado em São Carlos será repassado à Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer.

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos está localizado na rua Francisco Maricondi, 375, na Vila Marina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3372-0865.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x