28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Curso quer formar Agentes Comunitários

Curso quer formar Agentes Comunitários

11/07/2013 00h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Curso quer formar Agentes Comunitários

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria da Saúde está promovendo o curso de formação inicial para Agentes Comunitários de Saúde. A aula inaugural aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10, no auditório Bento Prado Jr., no Paço Municipal.

 

 O curso é ministrado pelo Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS-SP de Araraquara (Ceforsus), tem duração de seis meses,  um total de 400 horas, entre aulas teóricas e práticas. Sessenta agentes farão o curso, divididos em duas turmas.

O objetivo é promover a formação profissional técnica de nível médio dos agentes para atuarem junto às equipes multiprofissionais, desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de doenças para indivíduos e grupos sociais, fortalecendo e ampliando a qualidade de resposta do SUS às demandas da população.

 

A diretora do Ceforsus, Maria Helena de Oliveira de Nardi, explicou  o funcionamento do curso. “O curso visa articular a teoria e a prática, procurando novos cenários de aprendizagem e integrando o espaço da Escola aos serviços de saúde e à população. Durante o curso além das aulas presenciais, também existe um período dedicado à prática profissional, no horário de trabalho, sem afastar integralmente o trabalhador de suas atividades profissionais”, explica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x