18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > De volta ao trabalho

De volta ao trabalho

Após a importação de peças de China e Alemanha, três unidades do interior paulista retomaram atividades nesta segunda

05/06/2024 00h13 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
De volta ao trabalho

Marco Rogério

Os funcionários das fábricas da Volkswagen do Brasil em Anchieta, Taubaté e São Carlos, no interior de São Paulo, retomaram a produção nesta segunda-feira (3). Eles estavam parados há 11 dias em férias coletivas devido à falta de peças e componentes de fornecedores do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes.

O André Larocca, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e coordenador da Comissão de Fábrica, planta São Carlos, afirma que houve o retorno ao trabalho nas plantas que estavam paradas. “Muito disso é porque a Volksw começou a importar as peças da China e da Alemanha. Isso gerou o fim das férias, com horas extras previstas para este sábado para começar a recuperar os 11 dias parados. Teremos horas extras neste mês e o mês seguinte para recuperarmos a produção dos dias parados”, explica ele.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a unidade, assim como também as plantas de Taubaté e Anchieta estavam em férias coletivas desde 20 maio em função de alguns fornecedores de peças do Rio Grande do Sul terem ficado impossibilitados de produzir por causa das fortes chuvas no estado.

De acordo com informações da empresa, a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, continuou produzindo normalmente nesse período. “A Volkswagen do Brasil se solidariza com o povo sul-rio-grandense e reforça sua convicção de que a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”, diz a empresa por meio de nota. O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região foi procurado, mas não respondeu à solicitação da Agência Brasil. (Com informações da Agência Brasil)

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x