17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Debates discutem futuro da saúde em São Carlos

Debates discutem futuro da saúde em São Carlos

02/03/2013 13h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Debates discutem futuro da saúde em São Carlos

Com o objetivo de discutir os rumos futuros da saúde em São Carlos, a Sociedade Médica de São Carlos (SMSC) promove, durante o primeiro semestre de 2013, um fórum de debates chamado “Novos Rumos do Cooperativismo Médico em São Carlos”.

Com reuniões que acontecem às segundas-feiras, Francisco Marcio de Carvalho, médico e presidente da associação, afirma que esses debates devem avaliar criticamente a saúde do município e obter dos profissionais associados sugestões construtivas para o equipamento de assistência médica e hospitalar.

“Nós estamos em uma época em que precisamos rever nossos equipamentos de assistência médica para que possamos trabalhar melhor no amanhã. Outra função desse fórum é discutir sobre os trabalhos médicos na função da saúde suplementar, da prestação de serviços de trabalho médico às pessoas que usufruem do sistema de saúde suplementar existente na cidade , que corresponde aos convênios médicos”, diz o responsável pela associação. “Também existe a ideia de construir um modelo de gestão moderno, melhor e mais eficiente, priorizando a melhor assistência médica e sua valorização”, complementa.

Mesmo tendo 290 associados, Francisco conta que a participação dos profissionais ainda é baixa. “Nós temos tido uma frequência baixa, poucos profissionais realmente estão envolvidos com essa questão. Mas procuramos continuar com esses ciclos de debates durante todo esse semestre e isso deve chamar a atenção dos demais profissionais e alertá-los para a necessidade da participação”, aponta o médico. “Sabemos que as pessoas vêm de forma voluntária e a dedicação de um horário noturno pode não atingir a todos, já que esse é um horário o qual os profissionais já estão cansados, por trabalharem o dia todo”.

Mesmo assim, ele relata que os encontros têm sido muito produtivos. “Ainda sendo um pequeno grupo, já sintetizamos algumas conclusões. Tenho certeza que conseguiremos elaborar um projeto para o futuro da saúde da nossa cidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x