27 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Defesa Civil pede para população ficar em estado de atenção

Defesa Civil pede para população ficar em estado de atenção

04/09/2014 10h48 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Defesa Civil pede para população ficar em estado de atenção

Após a forte chuva que atingiu São Carlos na madrugada de ontem, 3, em que houve a precipitação de entre 28 mm a 30 mm em alguns pontos da cidade, das 00h15 a 1h30, com rajada de vento máxima de 64 km, a Defesa Civil de São Carlos destacou que a população deve ficar em atenção até o próximo domingo, 7.

Segundo o órgão, o que ocorreu foi um fenômeno da natureza, onde a chuva até era esperada, mas o vento forte era difícil de prever. “Estamos em estado de atenção, até domingo, solicitamos que a população que fique em estado de atenção, não há uma previsão de grandes chuvas, mas pode acontecer algo inesperado”, observou Julio Soldado, secretário de Governo, que respondeu pela Defesa Civil, pois Pedro Caballero, diretor da pasta, está realizando um curso na Argentina esses dias.

Soldado disse que a defesa civil está preparada para novas tempestades, mas que ninguém faz nada sozinho, assim dependendo de um conjunto de pessoas e órgãos.

As árvores antigas que têm na cidade também são alvos de preocupação por parte da administração. “Esperamos que as chuvas venham calmas nos últimos quatro meses do ano. Temos árvores antigas, no patamar deste vento é possível que temos este problema”, destacou.

O Instituto de Pesquisa Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) “Julio de Mesquita Filho”, de Bauru, disse que não há previsão de chuva para os próximos dias em São Carlos. “De quinta-feira até domingo não existe previsão de chuva para São Carlos”, previu Thiago Ferreira, meteorologista.

De acordo com o meteorologista, o que ocasionou a chuva seguida de vento foi a instabilidade associada a um centro de baixa pressão que estava sobre o estado de São Paulo.

O IPMet afirmou que no momento não tem como prever se chuvas deste nível irão acontecer durante o verão.

 

TRABALHOS – O Corpo de Bombeiros, diversas secretarias e órgãos municipais se mobilizaram para atender as ocorrências decorrentes da chuva, sendo principalmente relacionadas a quedas de árvores, de muros, fios de alta tensão em vias, semáforos desativados e obstrução na rede de esgoto.

Até o fim da manhã de ontem, os principais problemas já haviam sido solucionados pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da prefeitura.

 

Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fizeram o atendimento de várias ocorrências para desobstrução de entupimento na rede de esgoto, em vários pontos da cidade, como na Avenida Trabalhador São-carlense e em bairros como Santa Felícia e Jardim Tangará.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x