28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Defesa Civil resgata idosa na “Fazendinha”

Defesa Civil resgata idosa na “Fazendinha”

Uma idosa de 84 anos que estava desaparecida desde o início da tarde daquele dia foi encontrada com vida na “Fazendinha”

23/01/2024 07h51 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Defesa Civil resgata idosa na “Fazendinha” Divulgação

Na noite da última sexta-feira, 19 de janeiro, a Defesa Civil de Itirapina realizou um resgate emocionante. Uma idosa de 84 anos que estava desaparecida desde o início da tarde daquele dia foi encontrada com vida na “Fazendinha” nome popular do Horto Florestal do Município.

A equipe da Defesa Civil foi prontamente acionada por familiares, que expressaram sua preocupação com o sumiço da idosa. Com informações preciosas de moradores locais que afirmaram ter visto a idosa nas proximidades, a equipe iniciou uma busca intensiva.

A comoção chegou até as redes sociais, com familiares pedindo ajuda para encontrar a idosa. Jovens da Igreja Família da Fé Church, disponibilizaram seu tempo e energia como voluntários para auxiliar nas buscas.

Os profissionais da Defesa Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Brotas se dividiram em diversas equipes, varrendo toda a área em busca de qualquer sinal da idosa desaparecida. E finalmente, depois de muito trabalho de todos os envolvidos foi encontrada deitada em um buraco com a cabeça para fora. Embora estivesse aparentemente com frio, a idosa estava consciente e foi imediatamente encaminhada ao Hospital Municipal São José.

Esse resgate bem-sucedido é um exemplo marcante da importância da solidariedade e da união da comunidade em momentos de dificuldade.

A ação conjunta entre a Defesa Civil, familiares, voluntários e moradores reafirma o compromisso de todos em zelar pelo bem-estar e segurança de cada indivíduo em Itirapina.

“Nesse momento, é essencial prestar uma gratidão especial à Defesa Civil de Itirapina, que se prontificou com agilidade e profissionalismo no resgate da idosa. Vamos manter os olhos atentos e continuar apoiando uns aos outros, fortalecendo ainda mais o espírito comunitário que torna nossa cidade tão especial”, afirmou a prefeita Dona Graça Zucchi Moraes (PSD) nas redes sociais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x