2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Delegado encerra atividades na 26º Ciretran

Delegado encerra atividades na 26º Ciretran

03/09/2013 22h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Delegado encerra atividades na 26º Ciretran

Na última segunda-feira, 2, o Delegado Geraldo Souza Filho encerrou as atividades à frente da 26º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A partir do dia 23 de setembro os serviços do órgão serão transferidos e executados pelo Poupatempo.

 

A partir deste momento, os serviços do Detran-SP deixam de ser administrados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e passam a ser geridos pela Secretaria Estadual de Planejamento, por meio da lei sancionada no dia 17 de janeiro de 2013 pelo atual governador Geraldo Alckmin, tornando o  ooanejamento, por meio uuma autarquia.

A nova direção foi assumida pela diretora técnica, Thalita Desiderá Dovigo, que dará continuidade a supervisão dos serviços. Enquanto o atendimento não é transferido para a nova unidade do Poupatempo, os serviços continuam sendo realizados no prédio atual da Ciretran.

Há 29 anos trabalhando na Policia Civil, sendo 21 anos somente como delegado, Souza veio de Ribeirão Preto há 7 anos para ser titular no 1° DP. Em agosto de 2012 recebeu o convite do então delegado da Seccional de São Carlos, Luis Antonio Rodrigues, para assumir a direção do Ciretran, que já estava em processo de transição de gestão. “Quando recebi o convite estava ciente que seria o último delegado a dirigir a Ciretran de São Carlos, já que todas as unidades de Estado se integrariam ao Poupatempo”, comentou Souza.

Após o Detran-SP passar por uma reestruturação e se tornar uma autarquia, o delegado passou atuar paralelamente na Seccional como assistente da delegacia tomando conta do gerenciamento financeiro, das cartas precatórias, assistência ao centro de triagem. Após se desligar da Ciretran, o delegado assumiu integralmente as funções.

Em 2014, quando completando 30 anos de carreira, Souza terá direito a aposentadoria, porém ainda não confirma se fará o pedido junto a Secretaria. “É difícil prever o futuro, não sei como estarei daqui algum tempo”, ressaltou.

Durante os 12 meses a frente da Ciretran administrou os serviços de multas e pontuação de condutores, cassação e emissão habilitação, mudança de categoria, transferência de veículos, entre outros. Um trabalho intenso se calculado a frota atual da cidade de mais de 150 mil veículos.

Além disso, neste período de trabalho, Souza destacou dois leilões realizados que contribuiu para a limpeza dos pátios, Municipal e do Ciretran. “O último leilão foi um dos maiores realizados na cidade”, afirmou.

Na opinião do delegado, a integração dos serviços do Ciretran ao Poupatempo irá otimizar atendimento a população. “O processo será mais ágil, concentrando todos os serviços do Detran-SP no mesmo local”, destacou o delegado.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x