20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Departamento de Fiscalização orienta proprietários de terrenos

Departamento de Fiscalização orienta proprietários de terrenos

Bairro recebeu pavimentação, drenagem, guias e sarjetas, um investimento de R$ 7 milhões com recursos estaduais e contrapartida do município

27/07/2023 20h47 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
Departamento de Fiscalização orienta proprietários de terrenos

O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU) está intensificando as fiscalizações em terrenos com mato alto, entulhos e sujeira e sem calçadas no Parque São José.

O local recebeu recentemente pavimentação, drenagem, guias e sarjetas, um investimento de R$ 7 milhões com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município.

Segundo o Departamento de Fiscalização a ação teve como objetivo alertar os proprietários dos terrenos a manterem os locais limpos e a necessidade da construção de calçadas.

Foram aplicadas 125 notificações. Os dados são da Seção de Fiscalização Ambiental, vinculada à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

De acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, a ênfase da ação não é gerar multa. “É importante dizer que nosso foco não é multar e sim, mostrar ao proprietário que é muito mais compensatório deixar o terreno limpo do que sujo e ter um bairro com o passeio público acessível aos munícipes”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x