15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Deputada do PT visita cidade a convite de Bete do Broa

Deputada do PT visita cidade a convite de Bete do Broa

Agenda teve início no Balneário Santo Antônio, onde deputada e Bete se reuniram com moradores na APIB

29/06/2023 08h05 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Deputada do PT visita cidade a convite de Bete do Broa Divulgação

Na última segunda-feira, dia 26, a Deputada Estadual Márcia Lia (PT), de Araraquara, esteve em Itirapina, acompanhada pela vereadoraBete do Broa (PSDB). A visita teve como objetivo a parlamentar estadual conhecer importantes instituições e discutir projetos voltados para o desenvolvimento do município.

A agenda teve início no Balneário Santo Antônio (Broa), onde a Deputada e Bete se reuniram com moradores na Associação dos Proprietários de Imóveis do Broa (APIB). Um dos principais assuntos abordados foi o projeto de Saneamento Básico, especificamente a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na região da represa, um dos pontos turísticos mais relevantes do Estado. A deputada informou aos presentes que esteve em Brasília, reunindo-se com ministérios e secretarias estaduais, em busca de recursos para viabilizar o projeto.

Em seguida, Márcia Lia foi recebida pela prefeita Dona Graça Zucchi Moraes (PSDB), juntamente com os vereadores Eraldo Cafu (PSDB), Gabriel Gobbi (PSDB), Luciano Pereira Batista (REPUBLICANOS) e Rodrigo Rodrigues (PSDB). Durante o encontro, foram discutidos os projetos do Governo Federal, com destaque para o tema do saneamento básico em torno da Represa do Broa, bem como o desenvolvimento de Itirapina como um todo.

A visita também incluiu a Associação Meninos da Aracy (AMA), fundada em 2005, que realiza um trabalho social de extrema importância para a comunidade itirapinense, atendendo crianças em situação de vulnerabilidade.

A Deputada Márcia e a vereadora Bete do Broa foram recebidas pelo diretor Nilton Salvio, que apresentou o trabalho desenvolvido pela Associação nas áreas de convivência social, percussão e informática. A AMA atende atualmente 104 crianças e tem como presidente Neide Nascimento Gomes Marino. Durante a visita, a Deputada se colocou à disposição para intermediar recursos que contribuam para o fortalecimento desse importante projeto social.

A agenda foi concluída na Cooperativa dos Recicladores de Itirapina (COOPEREI), fundada em 2012. Márcia Lia teve a oportunidade de conhecer as instalações da cooperativa e conversar com as trabalhadoras. Durante o encontro, foi destacado o desafio enfrentado pelas catadoras devido à queda nos preços dos materiais recicláveis no mercado, o que tem impactado negativamente suas condições de vida.

A COOPEREI é responsável pela reciclagem de 30 a 50 toneladas de materiais por mês, porém, mesmo com essa produção, a renda gerada não ultrapassa R$ 10 mil para o pagamento das trabalhadoras. A Deputada expressou sua preocupação com a situação e se comprometeu a buscar soluções que auxiliem no fortalecimento da cooperativa e na valorização dessas mulheres empreendedoras.

A visita da Deputada Márcia Lia em parceria com a vereadora Bete ressaltou a importância de ações conjuntas entre diferentes esferas políticas para o desenvolvimento e o bem-estar da população de Itirapina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x