3 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Descarte de entulho gera indignação no São Carlos 8

Descarte de entulho gera indignação no São Carlos 8

05/12/2014 21h02 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Descarte de entulho gera indignação no São Carlos 8

 

O despejo sem fiscalização de lixo e entulho em um terreno no São Carlos 8 parece não ter fim e é difícil de ser controlado pelos órgãos responsáveis. O abuso cometido por algumas pessoas é cada vez mais comum e visível no cruzamento da avenida Comendador Oscar Freire e rua Dr. Manoel Fraguas. 

A área está tomada por materiais descartados, como sofás velhos, cadeiras, entre outros móveis, restos de construção civil e até mesmo lixo doméstico. “Aqui virou um lixão a céu aberto, as pessoas jogam todo tipo de lixo e entulho”, disse Orlando Costa Cardoso, 67, aposentado. 

A ação tem preocupado os munícipes que residem próximo a esse local em razão de vários problemas, como o aparecimento de insetos, bichos peçonhentos e a possível contribuição para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue. 

Esta, inclusive, é a principal reclamação de um morador, residente em um dos prédios na região, que denuncia quem descarta esses materiais no local. “Não sei se é por desconhecimento, mas os próprios moradores do bairro despejam entulho nesse terreno e mal sabem o que isso pode ocasionar, pois acaba contribuindo para proliferação de animais, como ratos que transmitem doenças, sem contar o mosquito da dengue”, apontou Gustavo Vieira, 31, mecânico.  

A área também está tomada por mato e perto do local existe uma caçamba para o descarte de lixo, no entanto, o recipiente é ignorado. “Ao invés de colocarem na caçamba, onde é o lugar certo, jogam nesse terreno, sem contar as queimadas, pois sempre estão colocando fogo para diminuir a quantidade de entulho”, contou Cardoso. 

Os moradores também criticam a falta de interesse do poder público em fiscalizar e até mesmo limpar a área. “Não existe fiscalização, falta interesse em vir até aqui, ver a situação e seguir a lei, sem contar que poderiam limpar e, caso o terreno for particular, mandar a conta para o proprietário, isso não apenas no São Carlos 8, mas em toda a cidade”, reclamou Vieira. 

 

OUTRO LADO

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, na próxima segunda-feira, 8, uma equipe irá até o local para verificar a situação, como acontece todas as vezes que tem reclamação da população em relação ao descarte irregular de lixo e entulho. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x