27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Desenvolve SP e Airton Garcia discutem propostas para São Carlos

Desenvolve SP e Airton Garcia discutem propostas para São Carlos

07/01/2017 11h15 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Desenvolve SP e Airton Garcia discutem propostas para São Carlos

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ignatios, receberam na manhã de ontem (6), Jorge Abujamra, presidente do Conselho do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), órgão ligado a Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP. Também participaram da reunião os secretários de Transporte e Trânsito Coca Ferraz, de Serviços Públicos Mariel Pozzi Olmo e de Obras Públicas Reginaldo Peronti.

A visita foi para a apresentação de programas que a Desenvolve SP oferece para os municípios do Estado de São Paulo. Durante a conversa, também foram destacados projetos que o município está apto a receber. 

A Desenvolve SP é uma agência de desenvolvimento, ligada ao Governo do Estado, que incentiva o crescimento dos municípios e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. As linhas de financiamentos para o setor público tem juros baixos e prazos longos e podem ser usadas para projetos de infraestrutura e equipamentos. 

Airton Garcia disse ao representante da Desenvolve SP que o município necessita de imediato recursos para recapeamento dos principais corredores viários e entornos e a substituição de lâmpadas para LED.  

Jorge Abujamra também destacou dois projetos que o município tem condições de implantar o Pró-Criança e o Pró-Mulher. “São serviços voltados à saúde da mulher e da criança. Num mesmo local, são oferecidos atendimento médico e de enfermagem nas áreas de ginecologia e obstetrícia e puericultura. Tudo visando à melhoria na qualidade de vida dessa população. São Carlos tem tudo para ser uma referência nesses projetos”. 

Os próximos passos serão a elaboração de pré-projetos e novos encontros com o representante da Desenvolve SP.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x