26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Desorganização deixa adolescentes e pais revoltados na vacinação contra Covid-19 na UBS do Santa Felícia

Desorganização deixa adolescentes e pais revoltados na vacinação contra Covid-19 na UBS do Santa Felícia

Além da unidade, outros pontos da saúde pública também apresentam o mesmo problema e causam transtornos a quem busca pela imunização

31/08/2021 11h25 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Desorganização deixa adolescentes e pais revoltados na vacinação contra Covid-19 na UBS do Santa Felícia Fotos: Jean Guilherme e Colaborador / Jornal Primeira Página
Reportagem: Jean Guilherme

A falta de organização nas filas para quem busca senhas com o intuito de receber a vacinação contra a Covid-19 causou transtornos e bastante irritação aos adolescentes e seus pais, no decorrer da última segunda-feira (30) e na terça-feira (31) na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Santa Felícia.

Diante do recebimento de denúncia quanto ao fato ocorrido, a reportagem do Jornal Primeira Página e Rádio São Carlos AM 1.450 khz, através do ‘Direto das Ruas da Cidade’, se deslocou ao local apontado, e logo na chegada pode presenciar uma mãe que, por atitude própria, tomou posse de um rolo de ‘esparadrapo’ e passou a colar pequenos pedaços com numerações nas mãos dos menores que ali estariam desde às 6h30, com o intuito de auxiliar quem buscava pelo recebimento da 1ª dose do imunizante contra o coronavírus.

“Ontem (segunda-feira – 30), eu cheguei aqui na mesma unidade e entrei na fila com minha filha, por volta das 6h30 e em nossa frente tinham algumas pessoas, mas estaríamos garantidos quanto ao recebimento da dose da vacina, porém, por volta das 12h30, quando começaram a serem distribuídas as 150 senhas disponíveis, fomos informadas que a quantia já havia se esgotado e isso tudo foi devido à falta de organização e respeito com as pessoas que desde o início da manhã ficaram em pé, encararam o sol e tiveram a frente cortada por pessoas que chegaram próximo ao horário de início da aplicação das doses e trapaceando, foram privilegiadas”, ressaltou.

“Hoje (terça-feira – 31), retornei aqui, cheguei ao local no mesmo horário e por atitude própria busquei por um rolo de ‘esparadrapo’ e uma caneta e passei a percorrer a fila para numerar outros menores além da minha filha, que ontem também foram lesados com o caso ocorrido”, finalizou.

Segundo relatou o Subtenente da Reserva da Polícia Militar, Milton Bastos, que foi quem denunciou o fato para a reportagem, ele e sua filha também foram lesados quanto ao fato.

“Chegamos cedo, ficamos na fila e do nada começaram a surgir adolescentes que saíam da escola, se aglomeraram, alguns sem máscaras de proteção facial e simplesmente pegaram as senhas na nossa frente”, disse.

“Entrei em contato com alguns conhecidos da prefeitura, tentei uma solução para que ninguém fosse prejudicado, mais infelizmente o que tivemos que fazer ao retornar no dia de hoje foi tomar atitude e buscar por alguma providência, chamar a imprensa e assim aguardar por melhorias, se é que isso é possível”, finalizou Milton.

Enquanto a nossa reportagem conversava com o denunciante para se inteirar do ocorrido, outros pais, mencionando já terem ido a outras unidades de saúde da cidade, também mostraram indignação quanto à falta de organização dos órgãos públicos em questão da vacinação para os adolescentes do município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Fernanda Almeida
Fernanda Almeida
2 anos atrás

A ORIENTAÇÃO É MUITO CLARA!!!! DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS A PARTIR DAS 12:30 HS… A PESSOA VAI AS 6 HS DA MANHÃ PRA QUÊ??? PRA FICAR ENCHENDO O SACO DE QUEM ESTÁ LÁ, TODOS OS DIAS, RALANDO , ESGOTADO!!! E AINDA TEM Q DÁ EXPLICAÇÃO PRA QUEM TA FAZENDO O INVERSO DO QUE FOI ORIENTADO!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x