18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Desperdício de água continua com vazamentos do Saae

Desperdício de água continua com vazamentos do Saae

19/04/2013 15h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Desperdício de água continua com vazamentos do Saae

Um vazamento na avenida Francisco Pereira Lopes, próximo ao cruzamento da rua Miguel Petroni, já dura 25 dias, e mesmo após várias reclamações do problema por parte dos moradores e comerciantes ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), nada foi feito.

 

A quantidade de água tratada que corre pela rua é excessiva, além de acumular na calçada após ser arremessada pelos veículos que passam em cima do buraco; também, por muitas vezes, molha pessoas que caminham pelo local.

A garçonete Kelly Soares mora em frente ao problema e comenta que todos os dias carros da Prefeitura e do Saae passam pelo local em cima do vazamento, mas nada fazem para reparar o vazamento. Informação essa, confirmada pela atendente da Casa das Telhas, Gabriela da Silva, que disse já ter feito três reclamações ao Saae e ter recebido como resposta o compromisso do comparecimento de uma equipe no local para analisar e resolver o problema.

“Muitas vezes observamos carros do Saae passando por aqui e achamos que a equipe irá resolver o problema, porém não passa de um engano”, fala a atendente.

No momento em que a reportagem estava no local uma perua do Saae passou pela rua em cima do vazamento, jogando água para todos os lados.

A avenida recebe um grande fluxo de veículos pesados como ônibus e caminhões, o que agrava cada vez mais a situação, aumentando o tamanho do buraco e do vazamento.

Soares diz que o ponto nunca teve problemas com vazamento, porém este começou em proporções pequenas e após nada ser feito, aumentou gradualmente. “São litros e litros sendo desperdiçados todos os dias, o buraco só está aumentando com o fluxo de veículos que passa diariamente por aqui”, ressalta.

Entre os transtornos ocasionados pelo vazamento, Silva lembrou que recentemente duas mães, após pegar suas crianças na creche ao lado, foram molhadas enquanto caminhavam na calçada e um veículo passou pelo vazamento, espirrando água.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x