25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Desta vez não deu

Desta vez não deu

O time de São João da Boa Vista ganhou de Itirapina de virada por 3 x 1 e conquistou o oitavo título da Taça EPTV

04/06/2024 00h27 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Desta vez não deu Foto: Depois de perder para São João por 1 x 3, os craques de Itirapina por 3 a 1 ficaram com o vice-campeonato de 2024 Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO

Desta vez não deu. A Taça EPTV Central de Futsal de 2004 já tem seu campeão. E ele é o time de São João da Boa Vista. Na final da 26ª edição do torneio, na maior rivalidade do torneio, São João da Boa Vista venceu Itirapina por 3 a 1, de virada, no Tartarugão, em São José do Rio Pardo e conquistou a competição pela oitava vez.

Foi a terceira final entre os dois principais vencedores do torneio, e São João levou a melhor pela primeira vez, dando o “troco” do ano passado – Itirapina também ganhou em 2012. Agora, São João ampliou a vantagem na contagem de títulos, deixando Itirapina com cinco.

As duas equipes conseguiram criar boas oportunidades no primeiro tempo. Logo no início da partida, aos três minutos, depois de uma clássica jogada de futebol de salão, Allan abriu o placar para Itirapina. São João da Boa Vista não se acuou e conseguiu reagir com Vinicinho que, aos dez minutos, fez um golaço e empatou o jogo.

No segundo tempo, São João conseguiu virar o jogo. Ronaldinho, aos 16 minutos, recebeu um belo passe de Vitão pela esquerda e fez o gol da virada. Em seguida, aos 19 minutos, Lukinha aproveitou os espaços da equipe de Itirapina e marcou mais um para São João, abrindo caminho para a torcida começar a festa nas arquibancadas antes mesmo do apito final.

Pela manhã, Descalvado ficou com o terceiro lugar ao vencer Porto Ferreira por 3 a 2.

Sobre a competição

Lançada em 1985, a Taça EPTV de Futsal promove há 37 anos união entre esporte e responsabilidade social nas regiões de cobertura da EPTV. Hoje, o torneio se consagra como um dos maiores eventos esportivos do interior.

Além de revelar novos talentos do futsal, o campeonato contribui para o desenvolvimento regional da modalidade, mobilizando técnicos, jogadores e torcedores na área de cobertura da EPTV.

O evento se estende além das quatro linhas e atua, ainda, na formação de cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios participantes.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x