5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Dez bairros receberão nova iluminação de LED

Dez bairros receberão nova iluminação de LED

Iniciativa faz parte do programa Cidades Inteligentes do Governo do Estado e contou com um investimento de R$ 821.756,99

11/02/2024 08h03 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Dez bairros receberão nova iluminação de LED Divulgação

Com o objetivo de oferecer maior segurança, eficiência energética e embelezamento dos bairros de Itirapina, a Prefeitura iniciou nesta semana a troca de 205 braços para a fixação de luminária e a substituição de 596 luminárias tipo LED na cidade.

A iniciativa faz parte do programa Cidades Inteligentes do Governo do Estado de São Paulo e contou com um investimento de R$ 821.756,99.

Segundo a prefeita Dona Graça Zucchi Moraes (PSD), várias ruas dos bairros Vila Santa Cruz, Vila Cianelli, Jardim Lemos, Colônia da Fepasa, Distrito industrial, Vale Verde (Jardim Gobbi), Parque das Garças, Jardim Nova Itirapina, Planalto Serra Verde e Broa receberão esse moderno sistema de iluminação. “O projeto foi cuidadosamente planejado, levando em consideração as necessidades e demandas da comunidade. As novas lâmpadas de LED proporcionam uma iluminação de alta qualidade, com maior eficiência energética e durabilidade. Essa mudança contribuirá para o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, além de valorizar o patrimônio público”, comentou a prefeita.

A nova iluminação em LED proporcionará uma melhor visibilidade nas ruas e calçadas, aumentando a sensação de segurança, especialmente durante a noite. Além disso, as lâmpadas LED possuem uma vida útil muito maior em comparação às tradicionais, o que significa menos manutenção e redução dos custos para a Prefeitura.

Segundo Dona Graça, a modernização da iluminação é apenas uma das diversas ações que estão sendo realizadas para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida na cidade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x