3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Di Salvo orienta sobre certificação do SIM

Di Salvo orienta sobre certificação do SIM

26/12/2013 20h50 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Di Salvo orienta sobre certificação do SIM

O vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, foi entrevistado nesta quinta-feira, 26, na primeira edição do Jornal EPTV, onde falou sobre o SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

 

Di Salvo explicou que o certificado incentiva os comerciantes a saírem da informalidade. “O SIM torna formal todos aqueles produtores que comercializam produtos de origem animal, como carnes, ovos, leites e seus derivados, e mel, dando uma maior segurança para a população”, explicou.

O secretário também aproveitou para explicar o que os produtores devem fazer para se regularizarem. “O procedimento é simples. Basta procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, na Divisão de Inspeção Municipal e efetuar o seu credenciamento. O prazo para que eles consigam o certificado depende muito das condições do estabelecimento, pois este credenciamento envolve demais órgãos, porém, se tudo estiver em ordem, dentro de dois ou três meses, o produtor pode ser credenciado”.

Podem ser credenciados pequenos produtores que comercializam  alimentos de origem animal. “Nosso principal objetivo não é multar e autuar e sim regularizar a qualidade alimentar do município, que é uma questão de saúde pública”, destaca Cláudio. “A população adquirindo um produto que tenha sido inspecionado terá total garantia de consumir um alimento com total qualidade”, completou.

Di Salvo ressaltou também que essa ação da Prefeitura Municipal visa transferir o que era informal para a formalidade. “Essas pessoas trabalhavam inseguras com o seu próprio negócio, pois não sabiam se estavam dentro da legalidade e quais eram as suas obrigações. Agora eles terão mais segurança e poderão ganhar mais dinheiro, além de terem nosso total apoio”, disse. Além da questão econômica, o secretário afirmou. “Para nós, da prefeitura, é um passo muito importante na saúde pública, já que passamos a ter controle do que eles compram e vendem”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x