A Diocese de São Carlos divulgou, nesta quarta-feira (17), uma série de nomeações e transferências no clero diocesano. As decisões foram oficializadas pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, e têm como objetivo o atendimento pastoral das paróquias da diocese.
Entre as nomeações, o padre João Vicente de Aquino Junior foi designado pároco da Paróquia São Sebastião, em Araraquara. A missa de posse canônica está marcada para o dia 27 de dezembro de 2025, às 18h. Já o padre Samir Silva Sousa assumirá como pároco da Paróquia Santo Antônio, em Ibaté, com posse prevista para o dia 28 de dezembro, às 9h.
Em São Carlos, o padre Luiz Antenor Rosa Botelho foi nomeado vigário paroquial da Paróquia São José. O padre João Victor Bulle assumirá como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, onde a missa de posse ocorrerá no dia 4 de janeiro de 2026. Para a mesma paróquia, o padre Maique William Massufaro foi nomeado vigário paroquial.
No município de Matão, o padre João Antônio Innocêncio da Costa foi nomeado pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, com posse marcada para 18 de janeiro de 2026, às 10h, além de administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para esta última, o padre Anderson Rodrigo de Oliveira foi designado vigário paroquial. O padre Osvaldo Gonçalves Pereira também atuará como vigário paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus.
Ainda em São Carlos, o padre Luiz Albertus Sleutjes foi nomeado administrador paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, com missa de apresentação marcada para 18 de janeiro de 2026, às 19h. O padre Leonildo Gasqui assumirá como administrador paroquial do Santuário São Pio X, com apresentação prevista para o dia 25 de janeiro de 2026, às 9h, enquanto o padre Daniel Martins Andricioli foi designado vigário paroquial do mesmo santuário.
Em Araraquara, o padre Sérgio Antônio Pereira Leonel foi nomeado vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; o padre Pedro de Celso Gardini atuará como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças; e o padre Willian Marcelo da Silva foi nomeado pároco da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, com posse prevista para 1º de fevereiro de 2026.
No âmbito da formação sacerdotal, o padre Marcos Eduardo Coró foi nomeado reitor da Casa de Formação São Carlos Borromeu, em Campinas. O padre Tiago Henrique André assumirá como diretor espiritual da mesma instituição, sem prejuízo de sua função como pároco da Paróquia São Geraldo, em Araraquara. O padre Cassiano Vogel Parizotto foi nomeado reitor do Seminário Propedêutico, em São Carlos, e o padre Leonardo Vieira Bento atuará como diretor espiritual do seminário, ambos acumulando as funções já exercidas em suas respectivas paróquias.
Também foram anunciadas as designações dos diáconos Mateus Augusto de Lima, que exercerá o ministério diaconal na Paróquia São José, em Matão, e Guilherme Durante, que atuará na Paróquia Sagrada Família, em Araraquara.
As nomeações entram em vigor conforme o calendário de posses e apresentações divulgado pela Cúria Diocesana de São Carlos.
