27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Diocese de São Carlos espera 2 mil jovens na Jornada Mundial

Diocese de São Carlos espera 2 mil jovens na Jornada Mundial

13/07/2013 13h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Diocese de São Carlos espera 2 mil jovens na Jornada Mundial

Os 29 municípios da Diocese de São Carlos devem reunir mais de 2 mil jovens na Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Na semana que antecede a jornada, a cidade deve receber grupos de jovens dos Estados Unidos e da Polônia, que estarão reunidos com as comunidades católicas de São Carlos em busca de orações e reflexões, informa o padre Márcio Gaido, da Paróquia Santo Antônio, da Vila Prado.

“A juventude é, para a igreja católica, importante na evangelização, uma vez que a evangelização precisa passar prioritariamente pelo jovem”, disse o padre. Ele lembra que a realização da Jornada Municipal da Juventude no Brasil é fruto do trabalho que começou ao final da jornada de Madri, na Espanha, em 2011. “Nas comunidades o que percebemos é que o jovem está com sede de Deus, de uma experiência pessoal com Deus”, observa.

“O que a igreja católica espera é que a Jornada Mundial da Juventude também desperte naqueles que buscam o sentido da vida nos prazeres, o sentido da vida em Deus”, espera o padre Márcio.

Em todas as dioceses do Brasil, na semana que antecede a Jornada, ocorre a Semana Missionária, com orações e reflexões. Em São Carlos, segundo o padre Márcio, um grupo de jovens da Polônia e dos Estados Unidos estarão na cidade participando de celebrações, palestras e grupos de orações com a comunidade católica, além de conhecer a cultura local. “Da Diocese de São Carlos devemos registrar a participação de umas 2 mil pessoas na Jornada Mundial da Juventude. Só da nossa cidade, acreditamos que devam participar entre 200 e 300 jovens”, projeta o pároco da Catedral.

 

PAPA – O papa Francisco celebrará missa às 10h30 no dia 24 (quarta-feira), no Santuário Nacional de Aparecida.

Em Aparecida, Francisco fará um passeio na área do santuário no papamóvel, saudando os fiéis. O pontífice chega ao Brasil no próximo dia 22 para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

Francisco irá à Tribuna Bento XVI, do lado externo do santuário, para dar a benção aos devotos que estiverem reunidos do lado de fora. Telões serão colocados nas áreas ao redor do santuário para a transmissão do passeio de Francisco e, também, da missa.

O santuário será aberto por volta das 5h, segundo informações do Vaticano, e tem espaço para, no máximo, 15 mil pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x