16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > DIRECIONADOS POR DEUS

DIRECIONADOS POR DEUS

Pastor Ismael

09/06/2024 00h17 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
DIRECIONADOS POR DEUS

Uma das maiores dificuldades do ser humano, de modo geral, é aprender a viver na dependência de Deus. Alguns se sentem confusos a respeito disso, pois o que significa viver na dependência?

Viver na dependência de Deus não significa jogar tudo para o alto e esperar que Deus resolva tudo a nosso favor exatamente do jeito que queremos. Também não significa que devemos tomar atitudes impensadas acreditando que Deus intervirá sempre a nosso favor. Viver na dependência significa que devemos colocar em suas mãos a nossa vida, quando vivemos em Cristo, buscamos a ele constantemente, lemos e meditamos na sua palavra, o Espírito Santo nos impulsiona a ir para o melhor caminho.

Alguns tem a mera ilusão que ser direcionado por Deus seria através de uma mensagem profética, através de uma parede de fogo, ou de forma sobrenatural. Em alguns momentos Deus atuou dessa forma mesmo, porém em outros a voz de Deus apareceu de forma mansa como, por exemplo, com o Profeta Elias que, segundo a bíblia tinha ouvido o barulho do fogo, da ventania e nesses momentos acreditou que Deus estivesse falando, porém foi na brisa suave, em total silêncio que foi direcionado pelo Senhor. Acreditamos que Deus falará com você, ou de forma espetacular, grandiosa e sobrenatural ou no seu íntimo. A conduta do cristão é essa, buscar ao Senhor e ter fé que somos direcionados por Ele.

Através da Bíblia, Deus fala aos nossos corações e o Espírito Santo nos ensina sobre as verdades do Reino. Nessa jornada, quanto mais conhecemos o Pai, mais nos tornamos parecidos com Ele e experimentamos da sua graça. Além disso, um relacionamento íntimo com Deus abre espaço para fortalecermos nosso coração no nosso Pai.Uma das características de uma pessoa que desfruta de uma vida vitoriosa é ter uma mente governada pela Verdade. Isso significa manter uma mentalidade governada pelo jeito de pensar de Deus.Quando a Palavra é o farol das nossas vidas, as decisões e atitudes refletem a transformação que ela opera em nós. Logo, a renovação da mente na Palavra também impede o inferno de ganhar espaço em nós. Quando a verdade está instalada em nós, ela nos protege.

O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura. O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente.” (2 Coríntios 11:2-4)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x