25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Diretora geral de negócios do TikTok na América Latina destaca impactos positivos da plataforma

Diretora geral de negócios do TikTok na América Latina destaca impactos positivos da plataforma

diretora geral de negócios do TikTok na América Latina, destaca impactos positivos da plataforma

23/05/2024 09h18 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Diretora geral de negócios do TikTok na América Latina destaca impactos positivos da plataforma

Pela primeira vez em Ribeirão Preto, a diretora geral de negócios do TikTok na América Latina, Gabriela Comazzetto, participou de um encontro com empresários promovido pelo LIDE Ribeirão.

Durante o evento exclusivo para filiados, que teve como tema “O Impacto do TikTok em cultura, comportamento e consumo”, a executiva abordou o quanto o uso estratégico da plataforma pode ser essencial para a divulgação e crescimento dos negócios, desmistificando vários paradigmas.

Gabriela Comazzetto apresentou diversos cases de divulgações feitas pela comunidade que mudaram a história de muitas pessoas e empresas, como foi o caso da Cimed, que após viralizar na plataforma teve seu produto – hidratante labial Carmed Fini – super valorizado antes mesmo que chegasse nas farmácias, esgotando o estoque inicial que seria para seis meses, em apenas 15 dias.

“O TikTok não é uma rede social e sim, uma plataforma de entretenimento”, destacou a executiva, chamando a atenção para as estratégias corretas neste caso. Isso porque, a plataforma é feita para cada pessoa por meio de interesse e não seguidores, ou seja, o usuário não precisa seguir alguém para receber seus conteúdos, eles aparecem de acordo com o seu interesse, captado pelos algoritmos.

Gabriela reforçou ainda, que a comunidade é para todos e fundamental para os negócios. “No TikTok todos nós podemos ser criadores de conteúdo. Todos temos histórias pra contar e do outro lado, sempre tem alguém interessado em ouvir, seja você, sua marca ou sua empresa. O importante é pesquisar muito e gerar um material que desperte o interesse do seu público”.

Ela apresentou também dados que confirmam o poder da plataforma para as empresas: 84% dos usuários interagem com a ferramenta em busca de informações sobre produtos, marcas e serviços e 89% acreditam que é uma experiência fácil de busca.

“Estamos em uma era digital e o TikTok é uma comunidade fundamental para a movimentação e crescimento dos negócios. Foi essencial apresentar este cenário e debater novas ideias e oportunidades junto aos nossos filiados. Com certeza este foi mais um grande encontro, que renderá bons frutos para todos aqui presentes”, comentou Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.

Sobre Gabriela Comazzetto
Formada em administração, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e com MBA em gestão de vendas e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gabriela Comazzetto atuou como diretora de negócios do Facebook (varejo, e-commerce e travel); diretora de vendas para mid-market e SMB, do Twitter; gerente de vendas Brasil da divisão on-line da Microsoft e; gerente de Vendas, da Ambev.
Sua experiência de mercado lhe rendeu estar entre as “10 Mulheres de Sucesso 2023”, selecionada pela Forbes Brasil e; também estar entre as “50 mulheres de impacto da América Latina em 2023”, reconhecida pela Bloomberg.

Sobre o LIDE Ribeirão Preto
O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x