17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Diretoria do SINDSPAM visita ABADS em SP – novas perspectivas para o atendimento psicológico ao associado

Diretoria do SINDSPAM visita ABADS em SP – novas perspectivas para o atendimento psicológico ao associado

O presidente Adail Alves de Toledo, explicou que o objetivo do sindicato é em breve oferecer um atendimento diferenciado

18/06/2023 00h58 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Diretoria do SINDSPAM visita ABADS em SP – novas perspectivas para o atendimento psicológico ao associado A presidente da ABADS, Rose Amorim com o presidente do SINDSPAM Adail Alves de Toledo

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), esteve na última quarta-feira (07) em visita na Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social – ABADS que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual (DI). A visita aconteceu com o intuito de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição. Estiveram presentes o presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo, a Psicóloga e Diretora do SINDSPAM Daiane Rossi, diretores e servidores com TEA e mães servidoras que cuidam dos filhos com TEA.

A comitiva são-carlense foi recepcionada pela presidente da ABADS, Rose Amorim e pela voluntária Marcia Rocha, que já presidiu a associação. Houve uma palestra com a coordenadora da área clínica da associação, Fonoaudióloga, Joyce Henriques que apresentou todo o trabalho que é desenvolvido na ABADS e os números de pessoas atendidas e que estão envolvidas no projeto. Após a palestra o grupo visitou todos os setores da instituição.

Objetivo da visita

Desde a Pandemia o SINDSPAM percebeu a importância de promover e desenvolver um trabalho voltado para o cuidado em saúde mental. Desta forma, o SINDSPAM tem oferecido aos seus associados e dependentes atendimento psicológico em condições acessíveis. Para além da implementação desse atendimento, a demanda por atendimentos e cuidados relacionados à pessoas com TEA e DI também tem crescido constantemente. O intuito é trazer novos conhecimentos e práticas de desenvolvimento de cuidados relacionados ao TEA e DI para dentro do sindicato e oferecer esse serviço aos seus associados.

Primeira turma do projeto “ABADS Aberta”

A presidente da ABADS, Rose Amorim, disse que a comitiva de São Carlos foi a primeira a participar do projeto “ABADS Aberta” que tem por objetivo apresentar a associação para as pessoas interessadas no atendimento de pessoas com TEA e DI. “Foi um prazer para nós da ABADS receber o pessoal de São Carlos, um grupo tão especial, estamos iniciando esse projeto da “ABADS Aberta”, muita gente nos procura em busca de informações não só do trabalho realizado aqui na associação, mas também sobre o Autismo de modo geral, sobre essa população que tem crescido tanto e eu tenho certeza que esse grupo sai daqui com uma bagagem maior e melhor sobre essa questão”, finalizou Rose.

O presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo, ficou satisfeito com a visita e explicou que o objetivo do sindicato é em breve oferecer um atendimento diferenciado para pais de pessoas com TEA e DI. “Nós estamos juntamente com alguns parceiros, desenvolvendo um trabalho neste sentido para os nossos associados. A nossa Psicóloga Daiane Rossi, vem ajudando neste projeto e fizemos esta visita na ABADS, para conhecer um pouco do trabalho desenvolvido por essa equipe fantástica e observar o que poderemos oferecer aos associados no futuro. A semente está plantada, agora vamos cuidar com carinho para que consigamos obter frutos dela”, finalizou Adail.

 

O que é a ABADS

A Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social – ABADS (antiga Pestalozzi de São Paulo), fundada em 1952, é uma Instituição sem fins lucrativos, que atende pessoas com TEA e DI. Oferece seus atendimentos de forma beneficente. Suas ações visam independência, autonomia, inclusão social e no trabalho; além de orientações sobre direitos e benefícios.

Atualmente a ABADS atende gratuitamente mais de mil famílias nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Emprego Apoiado visando independência, autonomia, inclusão escolar e social. As famílias atendidas recebem orientações sobre os seus direitos, benefícios além de formas de cuidado diário para qualidade de vida das pessoas com TEA e DI.

A ABADS colabora para a construção de uma sociedade inclusiva e a disseminação de informações e formação de profissionais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x