30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Docente da Unicep participa de congresso em Buenos Aires

Docente da Unicep participa de congresso em Buenos Aires

22/05/2013 16h38 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Docente da Unicep participa de congresso em Buenos Aires

Viviane C. Garcia de Stefani, docente da Unicep, apresentou um trabalho em um congresso internacional na Argentina, II Ciplom (Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do Mercosul). O congresso teve mais de 1.500 participantes de toda a América Latina e da Espanha.

 

A docente leciona as disciplinas de Espanhol, Inglês e Português. Espanhol e inglês no curso de Gestão em Turismo; Inglês no curso de Engenharia Mecânica e Manutenção de Aeronaves; e Português no curso de Arquitetura e Urbanismo.

O Congresso aconteceu em Buenos Aires, entre os dias 7 e 10 de maio e Viviane apresentou o trabalho “Cinema e Cultura na aula de Língua Estrangeira: desenvolvendo atividades didáticas a partir de filmes”. “É um congresso realizado a cada dois anos, e sua primeira versão ocorreu no Brasil (em Foz do Iguaçu) em 2011, onde também apresentei trabalho”, contou Viviane.

“No trabalho apresentado no II Ciplom, tive oportunidade de contar a experiência de pesquisa do doutorado, desenvolvido no Programa de Pós Graduação em Linguística da UFSCar, no qual pesquiso metodologias de ensino com a utilização do cinema como recurso didático”, explicou Viviane.

No momento Viviane ministra um curso de formação de professores para professores da rede pública de ensino (curso aprovado pela Secretaria da Educação do Estado de SP), para capacitá-los a desenvolver atividades didáticas com conteúdo fílmico. Os dados da pesquisa estão sendo coletados por meio do curso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x