18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Dom Luiz Carlos Dias e Padre Kenny presidem Solenidade à Santíssima Trindade na Capela Santíssima Trindade

Dom Luiz Carlos Dias e Padre Kenny presidem Solenidade à Santíssima Trindade na Capela Santíssima Trindade

Mistério da Santíssima Trindade é tema central da fé e da vida cristã

02/06/2024 08h24 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Dom Luiz Carlos Dias e Padre Kenny presidem Solenidade à Santíssima Trindade na Capela Santíssima Trindade

Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo” (Mt 28,20)

 

Dia 26 passado, às 11h, nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias, presidiu a Santa Missa em honra a Santíssima Trindade na Capela Santíssima Trindade, juntamente com o pároco da Matriz São Cristóvão, Padre Kenny.

Já é a terceira vez que a comunidade da Capela Santíssima Trindade recebe Dom Luiz Carlos, a primeira vez foi também por ocasião da Solenidade á Santíssima Trindade.

Essa festividade começou com o Triduo á Santíssima Trindade, que aconteceu nos dias 23,24 e 25 do corrente mês, as 19h30, e é a primeira vez que o Triduo antecede essa Solenidade na Capela.

Mesmo com o mal tempo e chovendo um pouco, a comunidade compareceu a carreata e Benção dos carros, que antecedeu a Santa Missa.

Na festa não poderia faltar o bolo, que foi confeccionado na Matriz de São Cristóvão com todo carinho pela comunidade , abençoado pelo nosso pároco, Padre Kenny, e vendido a um preço simbólico após a Santa Missa.

Padre Kenny está conosco desde o mês de Janeiro deste ano e está revolucionando toda a comunidade, não só a Capela Santíssima Trindade como também a Matriz de São Cristóvão, que passa por uma grande reforma para melhor acolher os fiéis e proclamar a palavra do bom Deus.

A obra segue a todo vapor, já foi construída a nova secretaria paroquial e segundo o padre Kenny, a próxima empreitada será a cozinha industrial.

Quem sentir o coração tocado e puder ajudar, por gentileza faça contato direto na secretaria paroquial pelo telefone 16- 3416 6061.

A TRINDADE SANTA

A Solenidade da Santíssima Trindade é celebrada pela Igreja, no domingo seguinte de Pentecostes. É o mistério de um só Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

A Trindade é Una: não professamos três deuses, mas um só Deus em três Pessoas unidas na mesma substância, essência e natureza Divina.

É Jesus quem revela essa unidade, e nós cremos firmemente nisso, pois Ele fala sobre o batismo, para fazê-lo em nome do Pai, dos Filho e do Espírito Santo, mergulhando a pessoa nesta comunhão de amor.

O mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. É o que diz o Compendio do Catecismo da Igreja Católica: “O mistério central da fé e da vida cristã é o mistério da Santíssima Trindade. Os cristãos são batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Compêndio, 44).

Há apenas um Deus, mas n’Ele existe três Pessoas divinas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Não pode haver mais que um Deus, pois este é absoluto.

 

Deus abençoe você!

 

Missão Consagra-te

@missao_consagra_te_sao_carlos

Gisele Botêga

Historiadora e Bacharel em Direito com Especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x