5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Dona Graça ataca oposição e confirma candidatura

Dona Graça ataca oposição e confirma candidatura

Graça afirma que foi vítima de preconceitos, inclusive de misoginia por parte dos adversários políticos

06/12/2023 06h02 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Dona Graça ataca oposição e confirma candidatura Divulgação/Reprodução Facebook

A prefeita de Itirapina, Dona Graça Zucchi Moraes participou na última quarta-feira, 29 de novembro, do programa “Assunto do Dia”, na Rádio Universitária FM 102,1 mhz, de São Carlos e que também foi ao ar com imagem pelo canal da emissora através de sua página no Facebook. Ela aproveitou a ocasião para divulgar as realizações de sua gestão, atacou duramente a oposição e praticamente confirmou a sua candidatura à reeleição em 2024.

Graça afirma que foi vítima de preconceitos, inclusive de misoginia por parte dos adversários políticos. Ela justificou sua afirmação com base nos comentários que existem na cidade de que que “o verdadeiro prefeito” de Itirapina seria o esposo de Dona Graça, o ex-prefeito por dois mandatos, Arnoldo Luis de Moraes. Ele (Moraes) é o atual secretário municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Itirapina, nomeado pela própria prefeita. Sem citar nomes ela também disse que um vereador teria dito que “a cidade precisaria de um homem no comando”.

Arnoldo, marido de Graça, tem se envolvido em várias polêmicas. Segundo boletim de ocorrência, ele teria ofendido um funcionária que trabalha na limpeza das áreas públicas de Itirapina. Em outra ocasião ele teria humilhado uma outra servidora pública municipal.

CLAQUE VIRTUAL

A entrevista também foi marcada pela participação de uma “claque virtual”, ou seja, vereadores da bancada governista, como Bete do Broa e Rodrigo Rodrigues, além de vários secretários e ocupantes de cargos de confiança, que fizeram vários elogios à prefeita e também ataques aos adversários, principalmente ao ex-prefeito, José Maria Cândido, do MDB.

OBRAS

Tentando justificar possíveis problemas e falhas na sua gestão, ela disse que não teve três anos de governo, mas sim dois. O argumento dela é quem em 2021 ela teria enfrentado a pandemia da Covid-19. Ela também afirmou que apesar disso tem 28 obras em andamento e que devem ser entregues até o final do próximo ano.

Indagada a respeito da construção de um portal na entrada da cidade, ela disse que ele é necessário, pois a cidade tem o status de MIT (Município de Interesse Turístico) e tem que realizar obras que incentivem a atividade turística.

Com relação ao Balneário Santo Antônio, bairro que abriga a Represa do Lobo, também conhecida como “Broa”, ela afirmou que é uma obra que custa mais de R$ 30 milhões e que está sendo reivindicada junto ao Governo Federal através da nova fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

SEM PARTOS

Respondendo a uma pergunta de ouvinte, Dona Graça confirmou que o Hospital Municipal não tem condições de realizar partos porque a implantação e a manutenção de uma maternidade depende de uma estrutura muito cara. Segundo ela, a Saúde Municipal oferece toda o tratamento pré-natal às gestantes do municípios.

“IPTU CARO”

Um ouvinte reclamou do valor do IPTU no Broa e também o alto preço cobrado para a entrada de veículos no balneário. Ela argumentou que os moradores do Broa não pagam o ingresso no local. Quanto ao IPTU ela disse que não pode reduzir o valor e que o considera justo para realizar a manutenção do local.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x