27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Elas e os carros

Elas e os carros

08/03/2013 17h56 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Elas e os carros

Que a paixão por carros faz parte do universo masculino todo mundo sabe. Porém essa não é mais uma condição apenas para os homens, hoje em dia as mulheres estão cada vez mais envolvidas com o automobilismo. De acordo com o gerente de vendas de concessionária de automóveis atuante na área há cerca de 30 anos, Carlos Bueno, as mulheres participam cada vez mais da decisão de compra de automóveis no mercado atual e ainda, na maioria dos casos, são elas que têm a palavra final quando os homens é quem vão comprar carros.

 

“Posso afirmar que em torno de 70% dos casos a mulher é quem efetivamente escolhe os carros na hora da compra, mesmo que o veículo não for para elas e sim para seus companheiros ou familiares. Elas opinam na cor, no modelo, dão atenção aos detalhes e são exigentes quanto ao atendimento da loja”.

Para o gerente de vendas essa nova tendência deve-se ao fato de que hoje a mulher trabalha e é independente, tendo assim condições financeiras de adquirir seu próprio carro. “Nos últimos anos a procura por carros pelas mulheres vem aumentando bastante. Eu atribuo isso ao ingresso delas no mercado de trabalho. Inclusive 80% da minha equipe de vendedores é composta por mulheres que entendem do assunto tanto quanto os homens”.

Sobre se há alguns modelos que são mais procurados por mulheres, Carlos afirma: “Vendemos todo tipo de carro para as mulheres. Desde os mais populares até os mais esportivos e robustos”.

A visual-merchandising, Natália de Freitas, é uma dessas mulheres da nova geração que gosta e muito de carros, principalmente dos modelos mais antigos e clássicos. Dona de um Fusca ano 1964 cor de rosa, ela o reformou tornando-o mais especial ainda.

“Sou apaixonada pelo meu Fusca. Ele está comigo há vários anos e tem um valor muito especial para mim, por isso, não troco por nada. Isso porque foi presente do meu pai quando completei 18 anos, foi meu primeiro carro. Originalmente o Fusca era verde escuro e verde claro. Como sempre fui louca pela cor rosa e queria ter um carro dessa cor, decidi pintá-lo da cor de uma bolsa da Barbie que eu tinha. Não foi fácil encontrar o tom exato da bolsa, mas a funilaria deu um jeito. Acrescentei também outros detalhes como banco branco com detalhes em rosa e também mantive alguns acessórios originais. Enfim, é um carro especial e único. Ninguém tem igual!”, conta Natália.

Muitas pessoas já tentaram fazer Natália vender o carro, mas ela descarta essa hipótese. “Já recebi várias ofertas para vendê-lo. Não tenho coragem, pretendo ficar com ele pro resto da vida. Com ele já vivi muitas histórias e pretendo viver outras. Muitas pessoas fazem elogios a ele e até param pra tirar foto na rua. É engraçado”, finaliza Natália.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x