15 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Empreendedorismo no sangue: uma família gera três negócios diferentes

Empreendedorismo no sangue: uma família gera três negócios diferentes

08/01/2017 14h57 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Empreendedorismo no sangue: uma família gera três negócios diferentes

Uma família, três empreendimentos.  O negócio parece estar no sangue. O mesmo grupo familiar implantou em Itirapina a floricultura Flores Bela, a agência de turismo BOA e a lanchonete Food Alfred. 

Adriana Luccas, de Itirapina, e Luiz Humberto, de Minas Gerais. Adriana é professora de formação, já tendo atuado por mais de 12 anos num colégio de freiras. De volta a Itirapina, se destacou nos trabalhos com decorações. Humberto, em Uberaba, já tinha como linha de trabalho a sustentabilidade como uma forma de ajudar a reconstruir um mundo melhor. Ele faz restaurações em móveis e utiliza o que tiver em mãos para produzir objetos de decoração. Sem dúvida alguma, a parceria dos dois resultou num empreendimento de sucesso. 

Adriana contou para a gente alguns detalhes dos últimos lançamentos da dupla, opa! do trio, agora com a chegada do irmão dela, o André Luccas, para completar o time de empreendedores, ele no ramo de turismo – em parceria com Humberto, e de alimentação. “Quanto a floricultura, tudo começou com a ideia de homenagear a minha avó bela que nos acompanha e nos enche de alegria com seu jeito alegre de ser. Vó bela tem esse apelido porque antes mesmo de nascer tinha uma irmã com o nome de Florisbela – que veio a falecer muito cedo. Logo depois,  nasceu a vovó que recebeu o nome de Maura, porém os familiares passaram a chamá-la de Bela dizendo que a Florisbela havia voltado”, relatou Adriana, ao ressaltar que, eles resolveram fazer uma homenagem para ela ainda em vida. “Em junho de 2017 ela completará 96 anos e logo também será tataravó. Vó Bela sempre trabalhou em casa, fazia marmitas, cozinhava em festas de casamento, dava pensão e também criava os netos, ela também foi voluntária no clube de mães e ministra de eucaristia.”

O nome da lanchonete Food Alfred foi escolhido pelo proprietário André Luis, também neto do saudoso Alfredo Luccas, figura tradicional de Itirapina para homenageá-lo.  “Vô ‘Alfredão’, como era mais conhecido, muito serviu a nossa querida Itirapina. Foi jogador de futebol e depois se tornou técnico de futebol do Itirapina Futebol Clube, esteve também a frente da fundação e da presidência do Tênis Clube com vários mandatos, foi juiz de paz por muitos anos e ainda músico”, relatou Adriana, neta dele.  “Eu e André junto com meu marido Humberto resolvemos homenagear nossos avós, pessoas do bem que nos deixaram e nos deixam ainda boas lições de vida, exemplos que seguimos até hoje. Existe muito amor envolvido”, finalizou ela. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x