27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Empresários cobram asfalto do Parque São José

Empresários cobram asfalto do Parque São José

07/02/2014 22h22 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Empresários cobram asfalto do Parque São José

A pavimentação do Parque Industrial São José, que fica atrás da Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos, é uma obra bastante aguardada pelos empresários da região, que convivem diariamente com os buracos e a poeira provocada pela via sem asfalto. A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, aguarda a liberação dos recursos, algo em torno de R$ 6,4 milhões do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para tocar a pavimentação.

 

Sérgio Martins de Oliveira produz suportes plásticos para ventiladores. Ele ocupa um barracão no distrito há um ano. “Quando a imobiliária alugou o espaço, disse que o asfalto sairia rapidinho, e isso não aconteceu. Temos de conviver com essa poeira e com a sujeira”, disse.

De acordo com Oliveira, a empresa não vence fazer a limpeza do espaço. “E os nossos produtos precisam ser entregues limpos. É a qualidade da empresa que está em jogo”, destaca.

Anderson Guerreiro trabalha na produção de calhas e reclama das condições do distrito. “A Prefeitura diz que esse ano a obra sai. A esperança é a última que morre. Faz dois anos que tenho a empresa e enfrento esse problema, mas o meu pai tem uma empresa que fabrica portões e espera o asfalto há 28 anos”, observou Guerreiro.

“É um problema que se arrasta há anos. Esperamos um dia a solução”, desabafou.

 

A PAVIMENTAÇÃO

A pavimentação do Parque São José foi selecionada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. Os recursos são de R$ 6,4 milhões do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O projeto foi inscrito pela administração do ex-prefeito Oswaldo Barba (PT) em 2012.

Além da pavimentação, o Parque São José deve receber a construção de galerias para drenagem das águas pluviais, execução de lagoa de retenção – em área conquistada junto à CDHU, recapeamento das principais vias de acesso, como a avenida Santa Gertrudes, construção de calçadas, sinalização e paisagismo. Com as obras de drenagem no Parque São José parte dos problemas de enchentes no conjunto residencial da CDHU deve ser minimizada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x