Ensino e aprendizagem da Matemática são temas de colóquio
No dia 24 de setembro ocorre no campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a décima edição do Colóquio sobre Ensino e Aprendizagem da Matemática. A atividade tem como objetivo possibilitar a divulgação e o debate de estudos conduzidos por pesquisadores de diferentes vertentes teóricas e metodológicas, gerando aproximação entre academia e profissionais da educação.
Na programação está confirmada a presença de Vitor Geraldi Haase, professor do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na ocasião ele apresenta a conferência “Heterogenidade etiológica e cognitiva das dificuldades de aprendizagem da Matemática”.
O Colóquio é organizado pelo grupo Análise do Comportamento e Ensino-Aprendizagem da Matemática (ACEAM) e faz parte das programações científicas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar.
O evento tem se consolidado como um espaço de diálogo entre educadores, educadores matemáticos, estudantes de pós-graduação e de graduação, em torno de temáticas relacionadas ao ensino e aprendizagem da Matemática.
A atividade é direcionada a professores dos ensinos Fundamental e Médio, graduandos e pós-graduandos de Psicologia, Educação, Educação Especial e áreas afins, além de todos os interessados.
A inscrição para participação no evento, com direito a certificado, é gratuita e pode ser feita no local. O Colóquio tem início às 14 horas, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), no Edifício de Aulas Teóricas AT2, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (16) 3351-9357.