19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Equipe do CRAS comemora data com população

Equipe do CRAS comemora data com população

10/03/2012 14h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Equipe do CRAS comemora data com população

Na última quinta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, assim como outras entidades de Ibaté, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado no Jardim Cruzado, realizou mais uma vez uma homenagem as mulheres que frequentam o espaço.

A coordenadora do CRAS, Durvalina Daniele, conhecida como Duda, conta que a equipe faz questão de comemorar a data, assim como outras. “Sabemos da importância da data. Esta semana, por exemplo, conversei com uma senhora que veio me contar que não sabia que existia o dia da mulher e que aprendeu aqui conosco”, comenta Duda. “Todo ano a gente relembra os acontecimentos para a existência da data e debatemos os problemas que as mulheres ainda enfrentam. A gente sempre trabalha os temas de maneira que as pessoas entendam”, acrescenta.

O CRAS oferece cursos de capacitação, aperfeiçoamento e profissionalizantes, como os de cabelereiro e manicure, com turmas divididas de manhã, tarde e noite. Além disso, realiza diversos atendimentos através da assistente social. “Quando não é conosco, realizamos o atendimento e encaminhamos para o departamento responsável, como educação, serviço social, saúde, entre outrso”, explica Duda.

Hoje, o espaço conta com mais de 300 alunos inscritos em algum dos cursos oferecidos durante o ano inteiro. “É muito difícil algum aluno faltar. Por mês, realizamos de 400 a 500 atendimentos, depende do mês”, explica a coordenadora.

“Quando temos alguma data comemorativa, como a desta semana, a gente se reuni com os alunos e suas famílias para comemorar e para que a família conheça o espaço onde a pessoa realiza os cursos. É legal que os filhos saibam onde as mães vão”, comenta Duda. “Hoje oferecemos atendimento nos três períodos para que possamos atender a todos e temos uma lista de espera com pessoas interessadas nos cursos oferecidos”, acrescenta.

Para Duda, hoje a mulher busca se aperfeiçoar. “Temos pessoas de todas as idades aqui e não atendemos somente mulheres, mas elas são a maioria. Muita gente vem para não ficar em casa sozinha, outros porque querem aprender um oficio. Muita gente faz renda com que aprende aqui, eles possuem este dom e é muito gratificante ver isso. Elas costumam dizer que tudo que faz elas vendem”, explica.

Durante a comemoração pela data, cada mulher presente recebeu um botão de rosa vermelha, trocaram ideia sobre assuntos de interesse comum enquanto a equipe preparou um lanche da tarde com brindes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x