27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Escola de Itirapina inaugura espaço multiuso

Escola de Itirapina inaugura espaço multiuso

22/12/2012 11h39 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Escola de Itirapina inaugura espaço multiuso

 

Destinada às atividades de Educação Física, lazer, e festividades cívicas e culturais, o CEI – Centro de Educação Integral “Prof.ª Dulce de Farias Martins Migliorini”, do Jardim Nova Itirapina, inaugurou neste mês de dezembro uma quadra multiuso.

 

De acordo com a secretária de Educação, prof.ª Neide Maria Prato, a construção tem a necessidade de proporcionar um espaço adequado à faixa etária das crianças da unidade escolar. Antes da construção e inauguração do espaço, os alunos utilizavam a Quadra Zezé Bonga.

As utilizações da quadra Zezé Bonga, geravam inconvenientes; o ginásio pertence à Secretaria de Esporte e no local havia um choque de horários entre as aulas das crianças e os campeonatos esportivos envolvendo a comunidade em geral.

“É motivo de grande alegria para a Secretaria da Educação e Cultura a realização de mais essa obra, já que temos sempre em vista o bem-estar e a segurança de nossas crianças e jovens”, diz a secretária.

O espaço inaugurado é compatível com a idade da criança, que está desenvolvendo a consciência e percepção corporal, a orientação espacial, aspectos que certamente ficariam prejudicados, num ambiente de tão grandes proporções. 

“Sob o ponto de vista da segurança, um espaço próprio, de dimensões adequadas, as crianças estarão menos expostas a riscos de acidentes” finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x