29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Escola Julio Benedicto Mendes conquista 17 medalhas na OBMEP Mirim

Escola Julio Benedicto Mendes conquista 17 medalhas na OBMEP Mirim

Alunos da EM Julio Benedicto Mendes receberam 17 medalhas na OBMEP Mirim; estudantes foram premiados nesta sexta-feira (15)

16/12/2023 07h57 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Escola Julio Benedicto Mendes conquista 17 medalhas na OBMEP Mirim

Alunos da EM Julio Benedicto Mendes participaram da Olimpíada Mirim de Matemática – OBMEP para os alunos da Rede Municipal. Esta é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que organiza desde 2005 a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A modalidade Mirim abrange o conteúdo de Matemática voltado aos alunos de escolas públicas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A Olimpíada Mirim (OBMEP) é composta por duas fases de Avaliação Matemática, e 17 alunos da EM Julio Benedicto Mendes passaram para a 2ª fase, conquistando premiações.

A prova é composta por 15 questões onde a maior pontuação conquistada por cada aluno o leva para a fase final. Em caso de empate entre alunos é utilizado como critério de desempate a maior nota obtida naquela determinada questão.

A diretora Regina dos Santos Barretos Dorice e a coordenadora pedagógica Fátima Regina Pastori Vilela tiveram a honra em premiar os alunos com medalhas de ouro, prata e bronze.  “Fomos a única escola municipal a participar com 37 alunos de 2º anos e 47 alunos de 3º anos, premiando 17 alunos. Sendo que 1 aluno de 2º ano com medalha de prata. Já no 3º ano, 9 alunos com medalhas de bronze, 5 alunos com medalha de prata e 2 alunos com medalha de ouro”, contou a diretora Regina.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura de Ibaté, Danielle Beatriz Silva Garcia Chaves, a OBMEP Mirim cumpriu seu objetivo. “A OBMEP Mirim tornou a relação da matemática com o estudante prazerosa e divertida, de uma forma leve relacionou as questões da prova com o cotidiano da criança, instigando o aluno à pesquisa e ao conhecimento” concluiu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x