18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Escolas recebem kit de livros no Paço Municipal

Escolas recebem kit de livros no Paço Municipal

28/08/2013 21h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Escolas recebem kit de livros no Paço Municipal

Com as presenças do índio Baniwa Custódio Benjamim da Silva e do africano Kátio Pequeno, de São Tomé e Príncipe, o secretário municipal de Educação, Carlos Alberto Andreucci, entregou na tarde desta quarta-feira, 28, no auditório Bento Prado Jr, no Paço Municipal, kits contendo os livros “História Africana e Afro-Brasileira”, “História e Cultura Indígena” e “Aquecimento Global”, para as diretoras das 54 escolas da rede municipal.

 

Na ocasião, Andreucci exaltou a iniciativa da assessoria de Projetos Especiais e adiantou que o investimento para a aquisição das obras se justifica. “A distribuição desses livros é a oportunidade para que as escolas forneçam aos nossos alunos, a informação correta a respeito dos fatos sociais do País. É importante que eles entendam as causas e as consequências dos fatos, para assim, poderem também pensar o futuro”.

O índio Custódio, da etnia Baniwa, lembrou que a obra “História e Cultura Indígena” é mais uma ferramenta no ensino sobre a cultura indígena. “É um material didático atualizado, que retrata a realidade dos povos indígenas no Brasil atualmente. Seu conteúdo deve servir como elemento na formação integral dos alunos”, comentou o índio, estudante do último ano de Pedagogia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

Já o africano Kátio Pequeno, que veio para o Brasil em 2005, por meio do convênio Brasil-África, agradeceu o convite da Secretaria de Educação e lembrou a importância desses textos para o engrandecimento cultural das futuras gerações. “São estudos que farão com que a criança tenha a liberdade de conhecer outros horizontes, sem preconceito e sem restrições”. Estudante de Análise de Sistemas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São Carlos (IFSP), Kátio é membro da Comunidade Acadêmica Africana de São Carlos e região (CAASCar).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x