2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Está na hora de a cidade se envolver”, diz escultora

“Está na hora de a cidade se envolver”, diz escultora

23/02/2013 13h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“Está na hora de a cidade se envolver”, diz escultora

Projeto de escultura de 5 m de São Carlos Borromeu tem avançado, mas precisa de envolvimento da cidade, diz Candida Botelho, escultora, pintora, fotógrafa e escritora que há anos se dedica ao projeto. Para que a escultura fique pronta até o aniversário da cidade, em novembro, o projeto precisa de cerca de R$ 250 mil até maio. 

“O projeto está evoluindo. Mas sou escultora, não tenho que resolver as questões burocráticas. Agora está na hora de a cidade se envolver: as autoridades, as empresas que podem contribuir, porque o monumento a São Carlos é de interesse de todos, pois vai aumentar  o movimento, trazer  turistas, turismo religiosos, que é uma fonte de interesse”, diz Botelho, que buscou apoio na Câmara dos Vereadores: “Fiz uma carta pedindo a eles uma emenda parlamentar, e entreguei aos 21 vereadores, e sempre com a ideia de que todo mundo se envolva para que tenhamos o resultado financeiro. Também visitei bancos, visitei empresas que são agências para falar com seus próprios clientes. Agora o pessoal tem que participar, ajudar. O projeto já foi feito, aprovado em lei, tem a capacidade do desconto, já temos a lei que estabelece a praça onde será colocado o monumento”.

Com a aprovação da OSCIP, que abriu uma conta do projeto, as empresas podem depositar a doação e, emitindo recibo, elas podem ter dedução de 2% no imposto de renda. “Mas qualquer outra pessoa pode doar a quantia que puder”, diz Botelho.

As doações devem ser feitas no Banco do Brasil – 001, Agência 6828, Conta Corrente 200.220-5, em nome do projeto “Monumento a São Carlos Borromeu”. Pessoas Físicas podem doar qualquer quantia; Pessoas Jurídicas podem utilizar até 2% do lucro real declarado no Imposto de Renda para doação com isenção de impostos; Entidades Públicas ou Privadas podem fazer qualquer contribuição. O administrador da conta é o Instituto pelo Patrimônio Histórico, que deve prestar contas ao Ministério da Justiça, responsável pela lei das OSCIP’s. 

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (11) 99990- 0699, ou pelo e-mail [email protected]

“Os doadores receberão um medalhão com a figura de São Carlos Borromeu, um diploma de benemérito do projeto, agradecendo a pessoa ou instituição que for, e vamos oferecer  um livro de ouro para depois as pessoas que deram valores menores, que não estavam compromissadas com as questões da Le, vão assinar e constar no livro”, diz a artista. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x