27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Estudantes comemoram aprovação na FUVEST

Estudantes comemoram aprovação na FUVEST

26/01/2020 00h06 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Estudantes comemoram aprovação na FUVEST Foto: Victor Oliveira

Na tarde de sexta-feira (24), alguns estudantes aprovados no vestibular da FUVEST, que seleciona para vagas na Universidade de São Paulo (USP), estavam comemorando o resultado positivo nas ruas de São Carlos. A primeira chamada foi divulgada na manhã do mesmo dia.
Laura Bardi, estudante aprovada em Nutrição na USP Ribeirão Preto relatou ter acabado de acordar quando recebeu a notícia de que havia sido aprovada. “Minha amiga me mandou mensagem falando que eu passei e ficamos loucas com isso. Estou muito feliz, pois passar na USP de Ribeirão era minha prioridade”.
A amiga de Laura, Bianca Volpe, foi aprovada no mesmo curso. Inclusive, foi ela quem deu a notícia da aprovação para Laura. Ela diz estar feliz, pois as duas vão manter a amizade e a convivência do cursinho. “Estou muito feliz, por passar na USP Ribeirão e ainda ter a companhia da minha amiga”.
Bernardo Costa, aprovado em Ciências da Computação na USP de São Carlos, foi pego de surpresa pelo resultado. “Achava que estava fora, não estava com muita expectativa. Recebi a notícia pelos meus amigos. Eu precisei de um tempo para acreditar”.
Em 2020, o vestibular da FUVEST ofertou mais de 11 mil vagas em 106 cursos da USP. Cerca de 35 mil candidatos foram selecionados para participar da segunda fase, que ocorreu no dia 6 de janeiro. Após a divulgação da primeira chamada, o período da Matrícula Virtual começou ontem e vai até a próxima terça-feira (28). A segunda chamada acontece na próxima sexta-feira (31).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x