18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Evento aproxima escola da universidade

Evento aproxima escola da universidade

28/09/2011 21h36 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Evento aproxima escola da universidade

Alunos da escola Álvaro Guião visitaram as dependências do Cepof da USP e apresentaram o experimento da “Bobina de Tesla eletrônica”, projeto inscrito na “Feira de Ciências da USP” - Crédito: Daniel Monteiro Aproximar estudantes do ensino regular, das redes públicas e particulares, da universidade, incentivando-os a despertar o lado curioso e pesquisador e ainda premiar os autores das iniciativas mais interessantes e bem executadas.

Esse é o objetivo da “Feira de Ciências da USP: despertando vocações científicas e tecnológicas em jovens potencialmente talentosos”, iniciativa do Cepof (Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica) e do Inof (Instituto Nacional em Óptica e Fotônica), ambos sediados no IFSC/USP (Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo) e coordenados pelo pesquisador Vanderlei Bagnato.

O evento, que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, na Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, no Centro de São Carlos, abrangerá os ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares. Também será realizada, junto com a feira, uma exibição científica com trabalhos e programas tanto da USP quanto da UFSCar.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x